Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/12/2012 - 20h46min

Cooperativas catarinenses recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar

 A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu 2012 como o ano internacional das cooperativas. Por essa razão, a Frente Parlamentar Cooperativista da Assembleia Legislativa, propôs uma homenagem às 261 cooperativas em atividade no estado. O evento foi realizado na noite desta segunda-feira (17) no Plenário Osni Régis.

Em 2012, as cooperativas de Santa Catarina cresceram 17% em receita, totalizando mais de 14 bilhões de reais, o que representa 10% do PIB catarinense.  Para o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), Marcos Antônio Zordan, as diferentes atividades desenvolvidas pelas cooperativas não contribuem apenas com a economia, mas também com o bem estar dos catarinenses.

Durante a solenidade, nove instituições foram homenageadas pelo Poder Legislativo Estadual por contribuírem para o crescimento e fortalecimento da organização das cooperativas no estado. Outras 12 cooperativas catarinenses ainda receberam a moeda comemorativa do ano internacional das cooperativas.

Voltar