Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/05/2023 - 13h00min

Comissão de Educação debate novo ensino médio em Pinhalzinho

Imprimir Enviar

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa promoveu, nesta quinta-feira (19), uma audiência pública em Pinhalzinho, no oeste catarinense, sobre a reestruturação da Política Nacional para o Ensino Médio. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores do município, seguindo portaria do Ministério da Educação (MEC) para consulta pública sobre o tema.

Aprovado em 2017, o chamado novo ensino médio começou a ser implementado no início de 2022 com o objetivo de ser mais atrativo para os jovens e reduzir a evasão escolar. A mudança inclui medidas como a alteração da carga horária para os alunos.

A adoção do novo modelo vem enfrentando questionamentos que foram tema da audiência. Foram abordados problemas relacionados às disciplinas extras no ensino público, à infraestrutura das escolas e à  organização e tempo de planejamento das aulas, entre outros.

Entrevistas com:
- Willian Simões, professor de geografia na Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) e membro do Observatório do Novo Ensino Médio de Santa Catarina;
- Maria Gabriela Maia, estudante;
- deputada Luciane Carminatti (PT), presidente da Comissão de Educação e coordenadora da Audiência Pública.

João Balestrin
Estagiário

Voltar