Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/07/2023 - 17h14min

Comissão aprova projeto que permite a entrada de pets em estabelecimentos comerciais

Imprimir Enviar

A Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (12) projeto de lei de autoria do deputado Ivan Naatz (PL), que permite a entrada de animais de estimação, especificamente cães e gatos, em estabelecimentos comerciais, como shoppings, bares, restaurantes e similares em Santa Catarina.

E a Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc também aprovou dois requerimentos do deputado Marquito (Psol) para realização de 24 seminários regionais em Santa Catarina para discutir a promoção de hortas e compostagem e o estímulo à agroecologia na produção de arroz.

Também são de autoria do parlamentar outros dois requerimentos aprovados para  realização de duas reuniões ampliadas. Uma para discutir o impacto da atividade humana na Lagoa do Sombrio, no município de Balneário Gaivota, e na Lagoa do Caverá, em Araranguá. O outro encontro, vai debater as atividades de extrativismo e manejo florestal no estado.

Marquito também teve um quinto requerimento aprovado para realização de evento para a exibição do documentário “Colapso Anunciado”, com objetivo de promover a conscientização sobre mudanças climáticas.

Entrevistas com:
- deputado Marquito (Psol), presidente da comissão;
- deputado Ivan Naatz (PL), autor do projeto de lei.

Ana Quinto
Estagiária

Voltar