Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/07/2013 - 17h53min

Na tribuna, prefeitos de Maracajá e Garuva divulgam festas do colono no estado

Imprimir Enviar
Sessão Ordinária - Plenário Osni Régis. Foto: Carlos Kilian

De 25 a 28 de julho, Garuva, no Norte, e Maracajá, no Sul, promovem as edições 2013 da Festa do Colono das respectivas cidades. Gastronomia típica, manifestações culturais, apresentações musicais e as tradicionais homenagens ao homem do campo devem marcar os eventos no estado. Os prefeitos e as rainhas divulgaram as festas na tarde desta terça-feira (16), durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa.

Dentro da produção agropecuária de Garuva destaca-se a produção de banana. Por isso, paralela à XX Festa do Colono, será realizada a 8ª edição da Bananifest. “O destaque deve ser a degustação da pinga de banana, a ser distribuída em recipientes imitando o formato da fruta”, prometeu o prefeito José Chaves (PSD), que fez o convite aos deputados acompanhado da rainha, Grazielle Müller, e da presidente da Câmara de Vereadores, Luciane Boing (PMDB).

“A festa será no trevo de acesso ao município, às margens da BR 101. Quem passar por lá poderá conferir a estrutura e a grandiosidade do evento”, ressaltou Chaves. O destaque do evento deve ser o show nacional da dupla Vitor e Léo na sexta-feira (27). Além disso, haverá uma feira multissetorial no parque da festa. Mais informações pelo site  www.garuva.sc.gov.br.

Festa regional no Sul
Apesar de ser realizada na cidade de Maracajá, a XXIV Festa do Colono deve reunir comunidades agrícolas de Criciúma e Forquilhinha, sendo um evento regional do Sul do estado, conforme destacou o prefeito Wagner da Rosa (PMDB). “Em paralelo, teremos a 4ª MaracajáFest”, disse Wagner, ao lembrar das tradições culturais e desfile com máquinas que são pontos altos da festa.

A rainha Letícia Cichella, acompanhada das princesas, fez o convite aos deputados. “É uma festa que vivencia nossa cultura e homenageia os agricultores”, frisou a rainha. Apresentações musicais, bailes e shows são destaques na programação ao lado da Feira do Agronegócio e Exposição Artesanal. Atividades envolvendo a comunidade, estudantes e idosos também estão programadas. Mais informações pelo site www.maracaja.sc.gov.br.

Voltar