Udesc apresenta as atividades do Núcleo Extensionista Rondon
A convite da deputada Angela Albino (PCdoB), o vice-reitor da Udesc, Marcos Tomazi, ocupou a tribuna na tarde desta terça-feira (27) para relatar as atividades desenvolvidas pelo Núcleo Extensionista Rondon (NER), que desde 2010 leva conhecimento, na forma de elaboração de projetos públicos, para comunidades de diversas regiões do Estado.
Presente em 10 municípios, em 12 campi, a Udesc criou o projeto nos moldes do Projeto Rondon, criado pelo governo federal em 1967 e vinculado, desde 2005, ao Ministério da Defesa. “Nós enviamos alunos, professores e técnicos administrativos em cada uma das operações do núcleo, que convivem com uma realidade muito diferente dos seus municípios, num trabalho de extensão universitária que reafirma o compromisso social da Udesc”, destacou Tomazi.
O vice-reitor citou operações do NER realizadas nas regiões Oeste, Extremo-Oeste, Planalto Serrano e Sul do Estado, anunciando para junho atividades em Palmitos e Maravilha.
Apoio dos parlamentares
Angela Albino parabenizou o professor pelo sucesso do projeto e destacou a importância de garantir a autonomia da universidade. “A Udesc é um orgulho dos catarinenses e muitos de nós sentem um brilho nos olhos quando se fala na instituição”. Os deputados Zé Milton Scheffer (PP), Sargento Soares (PSOL), Maurício Eskudlark (PSD), Silvio Dreveck (PP) e o presidente em exercício da Casa, Padre Pedro Baldissera (PT), agradeceram a presença de Tomazi e parabenizaram o vice-reitor pelo trabalho desenvolvido pelo Núcleo Extensionista Rondon.
Agência AL