Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/08/2017 - 18h18min

Vereador e estudantes de Guabiruba clamam por reforma da Escola João Boos

Imprimir Enviar
Vereador Felipe Eilert dos Santos, Catiane Dirschnabel e Willliam Bretzke

Alunos da Escola Estadual João Boos, de Guabiruba, cidade vizinha a Brusque, ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (30) para informar à sociedade de uma luta que dura mais de 10 anos: a reforma do educandário de 137 anos e que conta com 500 alunos do ensino médio.

A sessão foi interrompida por solicitação do deputado Serafim Venzon (PSDB) e o vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) fez um breve histórico do clamor da comunidade pela obra. “Em 2006 o governador Luiz Henrique desceu de helicóptero em Guabiruba e prometeu a reforma da escola. Nas audiências do Orçamento Regionalizado de 2015 e 2016 a obra foi a prioridade número 1.
Agora só a licitação para fazer o projeto levou seis meses. Queremos que as etapas sejam respeitadas e rapidez na execução, pois tememos que em 2018, com as eleições, nada aconteça.”

Drama
“Corremos riscos todos os dias. Nos dias de chuva, tomamos choque ao acender as luzes das salas, o prédio pode desabar por causa das infiltrações. Apelamos ao governador para que mostre aos catarinenses que temos qualidade de ensino”, declarou Catiane Laís Dirschnabel, vice-presidente do Grêmio Estudantil. William Bretzke, presidente da agremiação, alertou que o sistema de ar condicionado não funciona, o sistema de esgoto é precário, a quadra de esportes está em péssimas condições e, em geral, a estrutura do prédio está comprometida.

Apoio
O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) disse ser urgente sensibilizar o secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps, sobre a importância da obra. Já Serafim Venzon informou que vários secretários de desenvolvimento regional de Brusque já anunciaram o início da reforma da escola. “Não sei o que está havendo entre a SDR e a Secretaria de Educação neste caso.”

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar