Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/03/2013 - 12h36min

Venzon fica na presidência da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente

Imprimir Enviar
Aumento dos recursos do FIA está entre as prioridades da comissão. FOTO:Miriam Zomer/Agência AL

A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente foi instalada na manhã desta quarta-feira (6) e seus membros reelegeram, por unanimidade, o deputado Serafim Venzon (PSDB) para a presidência e a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) para a vice-presidência da comissão.

A principal meta dos parlamentares é encampar uma campanha de divulgação e conscientização para estimular pessoas e empresas a destinarem parte do imposto de renda devido ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA), que financia políticas públicas direcionadas aos direitos da criança e do adolescente.

Venzon destacou a necessidade da colaboração da sociedade, tanto na destinação do imposto de renda ao FIA, quanto na apresentação de projetos para análise do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Precisamos da participação de todos em uma ação conjunta para que as crianças e adolescentes tenham acesso a seus direitos”.

A vice-presidente sugeriu que sejam feitas reuniões regionalizadas em todo o estado para debater o tema. “Nesses encontros tentaremos buscar parcerias, sensibilizando, principalmente, o empresariado para fazer a contribuição ao FIA, pois esses recursos serão destinados às entidades catarinenses que tanto precisam”, disse Dirce.

Composição da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente:

  • Presidente: Serafim Venzon (PSDB)
  • Vice-presidente: Dirce Heiderscheidt (PMDB)
  • Membros:  Carlos Chiodini (PMDB), Volnei Morastoni (PT), Ismael dos Santos (PSD), Valmir Comin (PP) e Narcizo Parisotto (PTB)
Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar