Vampiro aponta saúde e infraestrutura do Sul de SC como prioridades
Primeiro suplente da coligação PSD-DEM-PMDB-PRB, o advogado Luiz Fernando Cardoso (PMDB), o Vampiro, assumiu nesta semana, pela primeira vez, uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele vai ocupar a vaga do deputado Moacir Sopelsa (PMDB), que se tornou secretário de Estado da Agricultura e da Pesca.
Vampiro – apelido que ganhou ainda na infância – nasceu em Criciúma em 7 de novembro de 1973. Formado em advocacia, já ocupou vários cargos públicos, como a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma. Foi, também, procurador da Advocacia-Geral da União (AGU). Em 2008, foi eleito vereador por Criciúma. Na eleição para a Assembleia, em outubro passado, conquistou 35.799 votos, a maioria deles obtidos em sua base eleitoral, o Sul do estado.
“Assumir essa cadeira, mesmo na condição de suplente, é uma responsabilidade muito grande. Vamos trabalhar em conjunto, com união em prol de Santa Catarina. Vou contribuir, com a ajuda dos colegas, para a melhor qualidade dos trabalhos legislativos, sendo, também um elo com os investimentos públicos que o Sul do estado precisa”, afirma.
Vampiro elenca a fiscalização das ações desenvolvidas no Sul de Santa Catarina como uma de suas principais atribuições no desempenho do mandato. O parlamentar também demonstra preocupação com a saúde pública. “Se fizermos uma pesquisa, a saúde aparece como reivindicação principal, pois há uma carência grande pela disponibilidade orçamentária insuficiente e a demanda grande. Precisamos de uma atenção especial para isso”, diz.
A infraestrutura do Sul catarinense também está entre as prioridades de Vampiro para o mandato. “Precisamos consolidar o aeroporto de Jaguaruna, fortalecer o Porto de Imbituba e investirmos na área de energia, onde a nossa região tem uma carência”, completa.
Agência AL