10/10/2009 - 21h50min
UnoChapecó apresenta maquete de Parque Científico e Tecnológico
A UnoChapecó terá, em no máximo três anos, um Parque Científico e Tecnológico. O anúncio foi feito hoje (10), na Efapi, durante o lançamento da maquete do parque que abrigará uma incubadora tecnológica e empresas de serviços de suporte. O reitor Odilon Luiz Poli contou que este projeto resulta da decisão estratégica, tomada em 2008, de aproximar cada vez mais a instituição do meio empresarial e do setor produtivo, além de ampliar as parcerias com o poder público. “Sozinhos nós não conseguiríamos atrair todas as forças”, observou.
O parque será instalado numa área total de 23 mil m² no Distrito Industrial Doutor Flávio Baldissera. A área construída chegará a 2,8 mil m², exigindo investimentos estimados em R$ 2,5 milhões. Os recursos deverão vir do governo federal e do governo de Santa Catarina.
De acordo com Poli, ainda que seja importante esta é apenas a primeira etapa de um mega-projeto que será desenvolvido ao longo da próxima década e que deve ocupar de 300 mil a 400 mil m². “Será um super-parque tecnológico, nos moldes do Sapiens Park, de Florianópolis, e para isso teremos que atrair também parceiros internacionais”, anunciou o reitor.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (DEM), acredita que a execução deste projeto colocará Chapecó entre as cidades de destaque na produção de tecnologia avançada. (Andréa Leonora/Divulgação Alesc)