Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/05/2023 - 13h16min

Udesc celebra 60 anos do Centro de Ciências Humanas e da Educação

Imprimir Enviar
Professor Celso Carminati, da Udesc
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O professor Celso Carminati foi à tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (11) para destacar a passagem dos 60 anos do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed) da Udesc.

A unidade, anteriormente denominada Faculdade de Educação, foi criada no dia 8 de maio de 1963 e é considerada o marco inicial da Udesc, servindo de modelo para instituições em todo o país nos ensino de pedagogia, biblioteconomia, geografia e história.

De acordo com Carminati, ao longo dos anos a Faed foi continuamente aprimorada, com a criação de cursos de pós-graduação e a abertura de laboratórios, o que possibilitou o desenvolvimento de novos programas e projetos voltados ao atendimento da sociedade catarinense. “Nossa instituição é pujante, moderna, atualizada, e sua idade dá um status de maturidade, com uma perspectiva de um futuro cada vez mais brilhante. Por meio de ações e da busca constante de excelência, no ensino, na pesquisa e na extensão, há 60 anos é destaque na educação superior catarinense, nacional e internacional.”

Ao final, o deputado Neodi Saretta (PT) cumprimentou a instituição e sua diretoria pelo trabalho desenvolvido. “Ao longo dos seus 60 anos o centro de ensino se consolidou como referência nas áreas da educação e das ciências humanas. Portanto, eu quero parabenizá-los não só pela apresentação, pela fala, por terem vindo aqui, mas por toda essa história, esse tempo e essa liderança, e consolidação no ensino.”

Alexandre Back
Agência AL

Voltar