TVAL é indicada para mais um prêmio de jornalismo
O programa "Mosaico", com o tema “Indústria da moda: na tendência do consumidor”, produzido pela TVAL, a emissora de TV da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, foi indicado para a final do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) 2015. O concurso jornalístico foi instituído pelo Sebrae Nacional – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com curadoria e promoção da revista e portal IMPRENSA. O objetivo é premiar as melhores matérias veiculadas na imprensa brasileira sobre os microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. O resultado será divulgado em 12 de maio, às 10 horas, no auditório do Sebrae, em Florianópolis.
A produção selecionada mostrou o processo de democratização pelo qual passa a indústria da moda com destaque para a principal tendência do mercado de valorizar as demandas do consumidor, a exemplo do avanço da moda inclusiva. A equipe participante é formada pelos cinegrafistas Hans Kayasima, Jair Corrêa, Jorge Araújo e Luiz Assis, com reportagem e edição de Jucinei Cardoso, apoio técnico de Mário Machado, produção de Juliana Jendiroba, arte de Lucas Giron, e edição e finalização de Gentil Junior. A reportagem completa pode ser conferida aqui.
A última premiação da TVAL foi em abril quando a emissora do Legislativo catarinense ocupou o terceiro lugar no 1º Prêmio Agricultura Familiar de Jornalismo promovido pela ONU/FAO.
Para conferir esta e outras produções produzidas pela emissora de TV do Parlamento catarinense, acesse o site da TVAL.
Sala de Imprensa