Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/08/2013 - 18h15min

TVAL é finalista do 11° Prêmio IGK, promovido pelo Instituto Guga Kuerten

Imprimir Enviar
Reportagem finalista trata do trabalho com cães-guia em Balneário Camboriú. FOTO: Reprodução/TVAL

A reportagem especial “Cães-guia: voltando a enxergar o mundo”, produzida pela TV da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, está entre as finalistas do 11º Prêmio IGK – A Grande Jogada Social, promovido Instituto Guga Kuerten de Florianópolis. A premiação será realizada na noite desta terça-feira (13), a partir das 20h30, no Teatro Pedro Ivo, Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.

Com reportagem e produção da jornalista Deluana Buss, imagens de Luis Guilherme Sella e edição e finalização de Everton Medeiros, “Cães-guia: voltando a enxergar o mundo” mostra como é feito o treinamento de cães-guia, e o impacto positivo que esses animais trazem para a vida de pessoas com deficiência visual. A reportagem conheceu, em Balneário Camboriú, a Escola de Cães-guia Helen Keller, e coletou detalhes sobre o processo de treinamento dos animais. Também entrevistou deficientes visuais que ganharam grande autonomia com a chegada dos novos companheiros em suas vidas.

Sobre o prêmio
Realizado anualmente, o Prêmio IGK tem o objetivo de identificar e estimular profissionais e organizações que desenvolvam ações sociais de forma a contribuir para soluções significativas na busca de uma sociedade mais justa. A premiação tem abrangência estadual, e busca destacar o trabalho de profissionais da comunicação, da educação e também de organizações que desenvolvam ações sociais com pessoas com deficiência, ou que utilizem o esporte como estratégia de desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, bem como ações de responsabilidade ambiental.

Voltar