Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/04/2013 - 20h16min

Tubarão tem até o fim do mês para viabilizar centro de inovação

Imprimir Enviar

O secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável (SDS), Paulo Roberto Bornhausen, alertou aos políticos e empresários de Tubarão, bem como a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), que o município tem até o final do mês de abril para cumprir as exigências do BNDES visando incluir a região no programa Polos de Inovação. O prazo foi divulgado na tarde desta segunda-feira (8), durante reunião com lideranças políticas e empresariais de Tubarão, ocorrida no Plenarinho da Assembleia Legislativa, sob a coordenação do presidente da Casa, deputado Joares Ponticelli (PP).

Paulo Bornhausen afirmou que decisões objetivas precisam ser tomadas para cumprir as exigências do BNDES, como a alocação imediata de uma área para brigar um prédio com 4 mil m2 de área construída, além da elaboração pela Câmara de Vereadores local de uma lei de inovação e a constituir e regulamentar de um fundo de aval. “São exigência do BNDES, que vai financiar o equipamento”, frisou o secretário.

O reitor da Unisul, Salésio Herdt, garantiu que a universidade, a classe empresarial e os políticos estão unidos em torno do projeto. “Não tenham dúvida de que Tubarão vai se ajustar às exigências, a cidade tem todos os requisitos para cumpri-las”, avaliou. Da mesma forma, o prefeito Olavo Falchetti, o presidente da Câmara Municipal, Evandro Souza de Almeida e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Tubarão (ACIT), Eduardo Nunes, manifestaram-se pela viabilidade de atender a tempo as exigências econômicas e legais impostas pelo BNDES.

Harmonia
O deputado Manoel Mota (PMDB) demonstrou otimismo com o cumprimento dos requisitos. “Em nenhum momento do passado vi uma harmonia tão grande”,  declarou. Ponticelli argumentou que a região precisa encontrar o caminho e resolver todas as pendências no menor prazo de tempo possível, para viabilizar a implantação do Polo de Inovação. Ficou acertada uma reunião com a prefeitura, câmara de vereadores, ACIT, CDL, Unisul e funcionários da SDS dia 11, próxima segunda-feira, às 10 hs, na sede da ACIT, para acertar os detalhes dos encaminhamentos necessários.

Também participaram da reunião os deputados Altair Guidi (PPS), José Nei Ascari (PSD), servidores da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, da Codesc, da SDR de Tubarão e vereadores.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar