Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/04/2014 - 16h21min

Tubarão se prepara para receber o XV Congresso Estadual das Apaes em maio

Imprimir Enviar

Cerca de 1.500 profissionais que atuam com deficientes físicos em Santa Catarina devem participar do Congresso Estadual das Apaes em Tubarão, de 21 a 23 de maio. A 15ª edição do evento será realizada no Sul do estado com apoio da Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“Sem o apoio da Assembleia e da Comissão não poderíamos realizar um evento desse porte e tão importante para quem trabalha com nossos alunos”, afirmou Noilda Fogaça, presidente da Apae de Tubarão. Serão 28 palestrantes e 16 minicursos que abordarão os mais variados temas que envolvem o universo dos deficientes.

Julio César de Aguiar, presidente da Federação das Apaes, organizadora do evento, afirmou que há uma grande demanda sobre informação e conhecimento dos profissionais que atendem os alunos nas associações em todo o estado. “Precisamos estabelecer um currículo específico para nossos alunos. Isso é de fundamental importância para que as Apaes não sejam apenas um depósito”, refletiu Aguiar.

O custo da participação no congresso é de R$ 240. Inscrições e informações aqui. A estrutura da Unisul de Tubarão será utilizada para palestras e minicursos conforme programação. Paralelo ao evento serão realizados o II Encontro de Presidentes das Apaes e o VI Fórum de Autodefensores (alunos escolhidos em cada Apae como porta-vozes da instituição).

O deputado José Nei Ascari (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, destacou a necessidade de parcerias para o desenvolvimento de ações em favor dos deficientes. “Estamos fazendo parcerias valiosas como essa, para a melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência”, declarou Ascari.

Santa Catarina tem 190 Apaes atendendo 18 mil alunos e outras 5 constituídas.

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar