Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/08/2015 - 11h48min

Tribunal de Justiça lança segunda etapa da campanha pela paz em casa

Imprimir Enviar
Campanha do Judiciário conta com apoio da Assembleia Legislativa e Ministério Público. FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

O Tribunal de Justiça (TJ) lançou no fim da tarde dessa segunda-feira (3) a segunda etapa da campanha “Justiça pela paz em casa”, cujo objetivo é convocar os catarinenses a dar um basta na violência contra a mulher. “Como reverter? Conscientizando, (a não-violência) é algo que está tão perto, mas exige uma mudança de atitude”, declarou a desembargadora Salete Silva Sommariva, que destacou o apoio da Assembleia Legislativa e do Ministério Público à campanha.

Somariva lamentou o fato de Lages, Mafra, Criciúma, Balneário Camboriú e Criciúma figurarem entre as 100 cidades brasileiras campeãs do feminicídio. A desembargadora acredita que a união das instituições pode mudar esse quadro. “Fomos ao jogo do Figueirense (contra a Ponte Preta) com faixas alusivas à violência contra a mulher. O clube nos apoiou, anunciou a campanha no microfone”, contou Sommariva, acrescentando que que gestos como esse são úteis à conscientização dos catarinenses.

As deputadas Ana Paula Lima (PT), Dirce Heiderscheidt (PMDB) e Luciane Carminatti (PT) prestigiaram o lançamento. “Os índices da violência contra a mulher são assustadores”, afirmou Dirce, atual coordenadora da Bancada Feminina da Alesc. “Estamos unindo esforços para fortalecer a campanha e minimizar a situação”, admitiu a representante de Palhoça.

Ana Paula destacou a parceria institucional. “A unidade fortalece a luta das mulheres”, avaliou a parlamentar, que assumirá, a partir de 12 de agosto, a coordenação da Bancada Feminina. “Vamos continuar o trabalho da deputada Dirce, aprimorando o debate e elaborando um mapa da violência contra a mulher”, destacou a representante de Blumenau.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar