Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/10/2014 - 18h39min

TJSC comemora 123 anos e celebra jubileu de 25 anos do STJ

Imprimir Enviar
Solenidade homenageou os ministros catarinenses que integraram o STJ. FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) promoveu, na tarde desta quinta-feira (9), sessão solene pela passagem dos 123 anos da instituição e homenageou o jubileu de 25 anos do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O TJ catarinense foi instalado em 1º de outubro de 1891. Durante a solenidade, vários ministros catarinenses do STJ receberam homenagens, ao lado do também catarinense, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

O presidente do TJ, desembargador Nelson Schaefer Martins, ressaltou a busca constante pela excelência da corte visando à melhora dos serviços prestados aos catarinenses.

“Nós estamos sob a égide da Constituição da República há 25 anos, e o TJSC e o Poder Judiciário estão absolutamente sintonizados com as tendências dos novos direitos e com a afirmação dos direitos fundamentais. Estão a serviço da população para que possamos prestar a melhor Justiça e o melhor serviço com mais eficiência, eficácia e rapidez”, declarou Schaefer Martins. 

O ministro Teori Zavascki afirmou que o Tribunal de Justiça catarinense é exemplo para todo país, em termos de boa organização e bom funcionamento. “É um tribunal que tem sido modelar em vários sentidos, inclusive no modo como se administra, e como administra seus recursos, e consegue superar problemas que em outros estados não se consegue. Sem falar na qualidade de seus julgamentos”, elogiou o ministro do STF.

Homenagens
O presidente do STJ, Francisco Falcão, participou da solenidade e recebeu homenagens do TJSC. Também foram homenageados os ministros catarinenses do STJ, Jorge Mussi, Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, Newton Trisotto, Paulo Benjamin Fragoso Gallotti (aposentado), Hélio de Melo Mosimann (aposentado) e Luiz Octavio Pires (in memoriam).

“Santa Catarina hoje celebra este momento porque esse não é um momento só da Justiça e sim, também, um momento da sociedade”, frisou o presidente do TJSC.

Rony Ramos
Rádio AL

Saiba Mais

Voltar