Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
19:30 Em Discussão

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/10/2017 - 16h16min

Tradicionalista pede mais incentivos para manter a cultura dos pampas

Imprimir Enviar
Alex de Andrade e integrantes de grupos tradicionalistas de vários municípios do litoral de SC

Em defesa da cultura tradicionalista gaúcha existente em Santa Catarina, em especial no litoral, através da dança, Alex de Andrade, de Itajaí, esteve na Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (25),  para falar sobre a importância do movimento na educação de crianças e adolescentes. Em plenário, ele fez um breve resgate da história de Santa Catarina pontuando a relevância da cultura tradicionalista no sul do Brasil.
Acompanhado de integrantes de 12 grupos, oriundos de diferentes municípios do litoral, Alex solicitou o apoio do Parlamento na construção  de ações que possam viabilizar recursos para manter a cultura tradicionalista. Considerando que a dança estimula a união e, consequentemente, as boas relações de amizade e companheirismo, Alex ressaltou que a intenção é promover a união dos grupos para que a tradição se mantenha por muitas gerações. "Atualmente contamos com 54 grupos pertencentes aos municípios que integram o litoral catarinense. Buscamos uma lei para que se possa incentivar ainda mais os grupos e a prática da dança tradicionalista no estado."
Solicitado pelos deputados João Amim (PP)  e Darci de Matos (PSD), o pronunciamento foi permitido através de um acordo de lideres.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar