Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/07/2015 - 17h38min

Título de cidadão catarinense enaltece o trabalho de Silvino Santiago Fernandez Goulart na Capital

Imprimir Enviar
Barão recebeu a homenagem dos deputados Rodrigo Minotto e Aldo Schneider FOTOS: Solon Soares/Agência AL

Há 35 anos em território catarinense, o carioca Silvino Santiago Fernandez Goulart, mais conhecido como Barão, é homenageado com o título de cidadão catarinense. A solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (1º), no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, enalteceu a dedicação e o trabalho do imigrante na Capital catarinense.
De iniciativa do ex-deputado Sérgio Grando, através do Projeto de Lei nº 463/07, a homenagem foi realizada por solicitação do deputado Rodrigo Minotto (PDT). Ao destacar os relevantes trabalhos prestados à cultura e ao jornalismo catarinense, além da sua trajetória pessoal e profissional no Estado, Minotto enfatizou a importância de resgatar as personalidades que fazem a diferença. "É uma honra poder conhecer e reconhecer as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do nosso estado, especialmente na cultura", pontuou.   
Nascido no estado do Rio de Janeiro, aos 61 anos de idade, o homenageado atribui sua realização, tanto profissional quanto pessoal, a vivência em Santa Catarina. Ao considerar um estado com grandes valores, Barão destaca que desde a sua chegada em Florianópolis em 1979 muitas oportunidades surgiram e foram transformadas em grandes conquistas. "Amo Santa Catarina, aqui desenvolvi grandes trabalhos, entre eles a criação do Jornal de Coqueiros, com 20 anos de fundação". 
Publicitário por formação, o titulo de Barão no meio cultural e jornalístico transparece sua atuação, além de produzir há 30 anos belas esculturas utilizando como matéria-prima materiais orgânicos como ossos de baleias e outros animais, encontrados na natureza.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar