Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/08/2021 - 11h24min

Tiago Frigo assume como deputado em substituição a Coronel Mocellin

Imprimir Enviar
Tiago Frigo na tribuna da Assembleia Legislativa, em juramento para a posse como deputado estadual.
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Uma cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (19) no Plenário da Assembleia Legislativa oficializou Tiago Bolan Frigo, 2º suplente do Partido Social Liberal (PSL), como deputado estadual. Ele assumiu a vaga do correligionário Coronel Mocellin, que cumpre licença de 60 dias.

A posse de Frigo, por 30 dias, aconteceu com a concordância do 1º suplente, Rudinei Luís Floriano, que deve assumir os outros 30 dias restantes do período de afastamento de Mocellin.

Em uma de suas primeiras manifestações como deputado, ele agradeceu a Mocellin pela cessão do espaço e discorreu sobre a forma como pretende orientar a sua atuação no Parlamento estadual. “É com muita serenidade e honra que eu assumo esse compromisso aqui na Assembleia Legislativa. Temos propostas em que já vínhamos trabalhando e vamos apresentá-las. Também vamos contribuir e aprender com os deputados para que possamos construir projetos para a sociedade catarinense.”

Natural de Florianópolis, Tiago Frigo tem 40 anos e possui formação em Direito e Engenharia, atuando profissionalmente em uma empresa de geração de energia. No setor público atuou como secretário-adjunto de Pesca e Maricultura de Florianópolis, entre 2013 e 2015, onde implementou o projeto “DNA do Pescado”, visando identificar fraudes no comércio de peixes. “Foi um projeto-piloto municipal, mas que virou modelo para o Brasil inteiro e também foi publicado em uma revista estrangeira e é consultado hoje internacionalmente.”

Ele disse ainda que a sua orientação político-partidária não será empecilho para que trabalhe em conjunto com deputados de outras siglas em projetos que considere de interesse para o estado. “Sou apoiador do presidente Bolsonaro, em uma época em que beiramos uma crise institucional no poder, mas estou aqui para contribuir com a sociedade catarinense como um todo.”

Repercussão
Diversos deputados tomaram a palavra durante a sessão plenária para saudar a chegada de Tiago Frigo ao Parlamento estadual.

“Quero desejar-lhe as boas-vindas. Sinta-se bem em nosso meio. Tenho a certeza que não só nós temos a ensinar, como temos a aprender com vossa excelência. E vamos trocar muita experiência, muita ideia. Seja bem-vindo”, disse Fabiano da Luz (PT).

“Como disse o deputado Fabiano, temos todos a aprender e acho que a construção conjunta, a pluralidade, engrandecem o nosso Parlamento e a democracia”, acrescentou Marlene Fengler (PSD).

“O deputado Frigo é um homem de bem, de bom caráter, e é uma alegria tê-lo conosco”, disse Paulinha (sem partido).

“Da mesma forma, quero parabenizar o deputado Frigo. Conheço ele há algum tempo, já sei do seu trabalho, da sua dedicação, e tenho certeza que a sua permanência no Parlamento catarinense vai contribuir muito com Santa Catarina”, disse Ricardo Alba (PSL), que na ocasião conduzia a sessão plenária, na condição de 1º secretário da Mesa.

Também se manifestaram em favor de Frigo os deputados Silvio Dreveck (PP), Jerry Comper (MDB) e Moacir Sopelsa (MDB).

Alexandre Back
Agência AL

Voltar