Tangará sedia, entre os dias 21 e 22 de julho, a 7ª Mostra do Vinho Catarinense
O prefeito de Tangará, Nadir Baú, esteve na manhã desta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa para divulgar a realização da 7ª Mostra do Vinho Catarinense, que acontece no município entre os dias 21 e 22 de julho.
De acordo com o Baú, a festividade, que é realizada de forma rotativa nos municípios do Vale do Rio do Peixe, tais como Videira e Pinheiro Preto, neste ano chega a Tangará, de 9.500 habitantes e que tem como base da sua economia a produção de uvas, sucos vinhos e espumantes, provenientes sobretudo da agricultura familiar. “Somos uma cidade pequena, mas com um povo trabalhador, do qual temos muito orgulho. Por isso queremos convidá-los para se fazerem presentes no lançamento da festa, aqui neste Parlamento, no dia 30 às 15 horas, e nos dias 21 e 22 em Tangará, onde certamente poderão beber o melhor vinho de Santa Catarina.”
Na sequência, diversos deputados tomaram a palavra para exaltar a realização do evento. “Parabéns pela realização dessa mostra, que coloca na vitrine um dos principais produtos que nós temos. Conte com nosso apoio”, disse Natalino Lázare (PR), que foi o autor do requerimento para a manifestação do prefeito de Tangará na tribuna da Alesc.
“A vitinicultura é uma importante atividade de inclusão e renda para milhares de famílias do Vale do Rio do Peixe, por isso a Mostra do Vinho Catarinense cada vez mais se consolida em toda a região”, acrescentou Padre Pedro Baldissera (PT), que foi o idealizador do evento.
Agência AL