Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/05/2014 - 18h21min

Sustentar 2014 será lançado nesta terça-feira (13) na Assembleia

Imprimir Enviar

O Parlamento catarinense sedia nesta terça-feira (13), das 13 às 14 horas, na Sala de Imprensa do Palácio Barriga Verde, o lançamento do 5° Fórum de Energias Renováveis e Consumo Responsável – Sustentar. O evento acontecerá em Florianópolis, nos dias 22 e 23 de maio, e é uma realização da Comissão de Economia, Ciência e Tecnologia, Minas e Energia da Casa.

O lançamento é uma proposição do deputadoDirceu Dresch (PT) e contará com a presença do diretor Geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, primeiro latino-americano a ocupar este cargo na agência. 

O Sustentar 2014 debaterá alternativas de geração de energia e consumo responsável, com ações voltadas à produção e consumo de alimentos,  geração individual de energia,  criação de  empregos "verdes" e à  destinação sustentável e correta dos resíduos. “Pequenas centrais hidrelétricas, parque eólico, biodigestores, são tecnologias usadas para produção de energia limpa, que já são realidade em Santa Catarina, mas o estado e o Brasil podem avançar muito mais nessa discussão”, afirma o deputado Dresch.

A participação no Sustentar é gratuita e aberta ao público, que deve se inscrever pelo site da Assembleia: www.alesc.sc.gov.br.

Patrícia Schneider de Amorim
Agência AL

Voltar