Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/12/2012 - 17h42min

Solenidades homenageiam Ocesc, TV Floripa e Conselho Regional de Contabilidade

Imprimir Enviar
Exposição da II Semana Estadual da Amizade Brasil Japão

Entidades ligadas ao cooperativismo, comunicação e representação de classe serão homenageadas na próxima semana na Assembleia Legislativa. Na segunda-feira (17), às 19 horas, no Plenário, o Sistema Ocesc (Organização das Cooperativas de SC) será lembrado pela passagem do Ano Internacional do Cooperativismo, em sessão especial proposta pelo deputado Moacir Sopelsa (PMDB).

No mesmo dia e horário, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, a TV Floripa receberá homenagem pelos 15 anos de atividades. A solicitação foi feita pela deputada Angela Albino (PCdoB).

Na quarta-feira (19), às 19 horas, no Auditório Antonieta de Barros, um ato solene comemorará os 66 anos do Conselho Regional de Contabilidade. O pedido é de autoria do deputado Aldo Schneider (PMDB).

Exposições
Uma solenidade, no dia 17, às 19 horas, no hall, abrirá a II Semana Estadual de Amizade Brasil Japão com uma apresentação de dança típica. Até o dia 20, uma exposição de artes e expressões da cultura nipônica poderá ser apreciada na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho da Assembleia Legislativa.

Também na Galeria acontecerá o I Salão de Artes, promovido pela Associação Boituvense de Letras e Artes (ABLA), de São Paulo. Por intermédio da chanceler Sônia Ribeiro e apoio de Rejane Varela, a ABLA tem como objetivo divulgar  toda forma de arte e, junto com seus acadêmicos, promover  eventos,  mostrar e descobrir novos talentos.

A associação procura atuar em projetos sociais. Neste salão, serão doados alguns quadros para a Rede Feminina de Combate ao câncer. Com o tema Evolução, o salão é uma maneira de conhecer novas técnicas, novos artistas e materiais. Na sexta-feira (21), um júri composto por grandes nomes das artes em Santa Catarina irá escolher os melhores trabalhos no encerramento da mostra.

Lançamento de livro
O jornalista Zé Dassilva lança na quarta-feira, às 19 horas, no hall, o livro “Riscando o ano – Uma retrospectiva nas charges de Zé Dassilva”.

Michelle Dias
Agência AL

Voltar