Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/03/2013 - 17h41min

Solenidades homenageiam CREA, Fampesc e Eduardo Smith

Imprimir Enviar
Sessão Especial - Arquivo. Foto: Miriam Zomer

A Assembleia Legislativa realiza na próxima semana uma sessão solene de concessão de Título de Cidadão Catarinense a Eduardo Magnus Smith e três sessões especiais, homenageando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC) pela passagem dos 55 anos, a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), criada há 28 anos, e o Dia Internacional da Mulher. Os eventos acontecem no Plenário Deputado Osni Régis, a partir das 19 horas.

A solenidade de concessão de Título de Cidadão Catarinense, criada por intermédio da Lei nº 15.963/2013, acontece na quarta-feira (13). Natural de Porto Alegre, Smith recebe a honraria em virtude de sua contribuição para a sociedade catarinense no que diz respeito à brilhante atuação empresarial e social, bem como pela contribuição junto ao trade de comunicações de Santa Catarina.

No dia 14, com a presença de ex-presidentes, conselheiros, inspetores, deputados federais e estaduais, presidentes de CREAs e de entidades de classe, colaboradores e profissionais do Sistema, a sessão vai registrar a trajetória de sucessos e conquistas marcadas pela dedicação, comprometimento e defesa dos direitos e anseios dos profissionais e da sociedade catarinense.

Criada em setembro de 1985, com o intuito de agregar as Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina para orientá-las objetivando realizações e benefícios, tendo como princípio básico a divulgação e propagação do associativismo como mecanismo indispensável para a união do segmento, a Fampesc busca resultados positivos para os empresários de micro e pequenos negócios. Nestes anos de história estruturou-se no desempenho de seu papel político frente aos órgãos e entidades pertinentes ao segmento das MPEs nos âmbitos estadual e nacional.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar