Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/09/2017 - 16h01min

Soldados da PM de Urussanga recebem moção de aplauso da Assembleia

Imprimir Enviar
Deputados entregaram diplomas aos soldados por ato de bravura

Os soldados Wanderson Ricardo dos Santos e Iara Crepaldi, da Polícia Militar da 2ªCia da GEIC de Urussanga, foram homenageados, na tarde desta quarta-feira (20), pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina com moção de aplauso aprovada pelos parlamentares catarinenses. O ato foi uma iniciativa do deputado Ismael dos Santos (PSD).

No dia 19 de agosto deste ano, em Urussanga, na estrada geral do Rio Carvão, os soldados prestaram socorro a uma vítima de acidente de trânsito que estava em situação de afogamento presa às ferragens do veículo.

O acidente aconteceu à noite, o que dificultou ainda mais o trabalho dos soldados, já que o local era de difícil acesso e quase nenhuma visibilidade. Emerson Pavi, o condutor do veículo, encontrava-se submerso no rio, com dificuldade para respirar e o carro sobre seu corpo. Para salvá-lo, os socorristas enfrentaram situação de grande risco, já que o veículo estava instável, podendo cair a qualquer momento sobre a vítima e os soldados. Com a chegada do Corpo de Bombeiros, Emerson foi retirado com vida das ferragens e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga.

“Esse reconhecimento é muito importante pra nós porque muitas vezes não somos reconhecidos, e o fato de ser lembrado por salvar uma vida é algo que vai ficar registrado para o resto de nossas carreiras”, comemorou a soldado Iara após receber, das mãos do deputado Ismael, o ofício de reconhecimento pelo ato de bravura.

A homenagem contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck (PP), além dos deputados Gabriel Ribeiro (PSD) e Darci de Matos (PSD), e do responsável pela moção, o deputado Ismael Santos (PSD). Também compareceram ao ato a vítima salva pelos soldados, Emerson Pavi, o vereador de Urussanga, Vanderlei Marcirio, e outros membros da corporação da Polícia Militar de Urussanga.

Em julho deste ano outros cinco policiais militares também foram homenageados por ato de bravura através de uma iniciativa do deputado Ismael Santos.

Voltar