07/04/2010 - 18h02min
Sindicato faz apelo ao Executivo em nome dos servidores públicos de Santa Catarina
O acordo de líderes feito durante a sessão ordinária desta terça-feira (7) garantiu ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina (Sintespe/SC), Mário Antonio da Silva, a oportunidade de se manifestar da tribuna. Em nome da categoria, em especial da Saúde, ele reivindicou igualdade na concessão de gratificações para todos os profissionais da área. “Nossa luta é em prol da isonomia. O governo deve respeito institucional aos seus servidores, assegurando, assim, a igualdade entre os trabalhadores”, argumentou.
Na oportunidade, Silva fez um apelo para que o Poder Legislativo aprove a Medida Provisória n° 178, que estabelece gratificação para todos os servidores do edifício-sede da Secretaria Estadual de Saúde, com as emendas apresentadas, garantindo a gratificação para todos. “Não é justo que o governo force o Legislativo a votar projetos ou transformá-los em MP para beneficiar poucos. O governo está fracionando classe de servidores dentro da mesma área”, mencionou.
Segundo o presidente do Sintespe, durante os últimos oito anos os representantes do sindicato procuraram o governo para apresentar diversas pautas. Porém, o governo se nega a recebê-los. (Tatiani Magalhães/Divulgação Alesc)