Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/03/2025 - 11h56min

Setenta anos do Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville são reverenciados na Alesc

Imprimir Enviar
Representantes da entidade foram homenageados, por iniciativa do deputado Matheus Cadorin (Novo).
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Os 70 anos de história do Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville (CEAJ) foram reverenciados na sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (13) no Parlamento. 

A iniciativa foi do deputado Matheus Cadorin (Novo), que destacou a importância da entidade, que em 70 anos de desafios e conquistas, sempre buscou valorizar o profissional de engenharia e de arquitetura. “O Brasil precisa de mais engenheiros, arquitetos e urbanistas. O país precisa valorizar esses profissionais”,  observou o parlamentar. Para ele, a homenagem ao CEAJ é um reconhecimento justo e merecido liderado pelo Parlamento. “Uma entidade que promove o reconhecimento desses profissionais, que são fundamentais para a edificação de nossa Nação”, pontuou.

A sua manifestação foi avalizada pelo deputado Marcius Machado (PL) que informou que mantém em seu gabinete uma equipe de engenheiros e arquitetos. “São peças fundamentais”, observou, parabenizando o CEAJ pelos seus 70 anos de história.  

“A engenharia constrói a Nação”, disse o presidente do CEAJ, Alfredo Herbst Neto, ao agradecer a homenagem. “Com honra e orgulho, o CEAJ recebe essa reverência. Nossa entidade representa o espírito empreendedor da gente catarinense, com uma visão de reinventar o seu futuro”.

Neto também destacou que a homenagem será compartilhada com todos, em especial, com os 14 fundadores da entidade. “Foram visionários ao criar o CEAJ para fortalecer a classe e participar do desenvolvimento de Joinville. Nossa entidade está sempre comprometidade com a inovação, a ética e o desenvolvimento da nossa sociedade”, concluiu.   

A história

Criado há 70 anos por um grupo de 14 profissionais visionários, o CEAJ foi formado com o objetivo de fortalecer laços de amizade e promover uma participação ativa na vida comunitária, além de valorizar a atuação de engenheiros, arquitetos e urbanistas. Hoje a entidade comporta mais de 2,5 mil profissionais de engenharia, arquitetura e urbanismo.

Valquíria Guimarães
Agência AL

Voltar