Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/03/2024 - 16h26min

Sessão tem homenagem a policiais e nova denúncia sobre contorno da GFpolis

Imprimir Enviar
Policiais militares receberam moção de aplauso da Assembleia, proposta pelo deputado Oscar Gutz (ao centro)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Deputados do PL, PSD e PTB renderam homenagem a policiais militares de Taió por salvarem um bebê engasgado, enquanto membro do Podemos fez nova denúncia sobre problemas no contorno viário da Grande Florianópolis na sessão de quarta-feira (28) da Alesc.

“Hoje é um dia especial, quero agradecer o apoio dos colegas por uma moção de aplauso para os policiais militares Teles, Rafael e Letícia pelo salvamento de um bebe de três dias, em Taió. A polícia não está aí só para salvar os grandes, mas até para cuidar dos recém nascidos. Não só os policiais de Taió, mas de todo o estado, é um orgulho a nossa polícia, uma das melhores do país”, discursou Gutz.

O deputado lembrou aos policiais, que estavam presentes na sessão, que os pais da criança jamais esquecerão aquele dia em que o filho, engasgado com o leite materno, foi salvo de uma morte certa.

Mário Motta (PSD) e Delegado Egídio (PTB), que presidia a sessão, também homenagearam os três policiais militares.

“Nós temos na nossa PM um preparo muito especial para este tipo de ação. A sua homenagem é maravilhosa, mas eu imagino a satisfação deles com o chorinho do bebê, o chorinho de vida”, destacou Motta.

“É uma homenagem singela, mas muito simbólica. É o reconhecimento do povo de Santa Catarina”, justificou Egídio.

Já o deputado Camilo Martins (Podemos) denunciou que um elevado construído no contorno da Grande Florianópolis para acessar o bairro Alto Aririú, em Palhoça, não comporta o trânsito no sentido contrário de dois caminhões.

“O bairro Alto Aririú sofre muito pelas obras que estão acontecendo, mas o que me chocou foi um desvio na Avenida São Cristóvão, fazendo com que o bairro fique mais longe. Fizeram um elevado e a comunidade nos trouxe a informação de que quando passam dois caminhos ao mesmo tempo e em sentido contrário não tem eixo de locomoção é há conflito, gerando colisão”, explicou Camilo.

O deputado informou que já foi solicitada uma audiência à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, para encontrar uma solução para o problema.

“Chega a ser revoltante”, finalizou Camilo.

Apagão na região de Porto Belo
Emerson Stein (MDB) repercutiu na tribuna resposta da Celesc a pedido de informação subscrito por ele sobre um apagão que ocorreu na região de Porto Belo e Bombinhas e que deixou cerca de 20 mil unidades consumidoras sem energia por várias horas.

“Um isolador apresentou defeito”, revelou Stein, acrescentando que a demora no conserto ocorreu por causa da “força de trabalho disponível”.

PPP
Stein também repercutiu o sucesso de uma parceria público privada (PPP) celebrada entre o município de Porto Belo e uma empresa da construção civil visando à construção de um Pronto Atendimento 24 horas naquele município.

“Fizemos uma lei em 2022 fazendo uma permuta em Porto Belo como contrapartida pela construção de uma unidade de Pronto Atendimento 24 horas, com mais de 1.600 metros quadrados. A entrega à população será em meados de abril ou maio”, informou Stein.

Vitor Santos
AGÊNCIA AL

Voltar