Sessão solene homenageia os 60 anos da JCI de Rio do Sul
Os 60 anos da Junior Chamber Internacional (JCI) de Rio do Sul, organização internacional que tem como missão proporcionar oportunidades de desenvolvimento que preparem jovens a criar impacto positivo, foram homenageados em sessão solene da Assembleia Legislativa na noite da última sexta-feira (27). A solenidade proposta pelo deputado Jerry Comper (MDB) foi realizada no Clube de Caça e Tiro Dias Velho, no bairro Laranjeiras, reunindo lideranças da organização do Alto Vale do Itajaí.
Jerry Comper destacou que recebeu com grande alegria a oportunidade de homenagear os 60 anos da JCI de Rio do Sul. “Primeiro, por poder neste momento oportuno, estar como deputado estadual. Sou grato a essa região e essa cidade por nos ter colocado lá, no Parlamento, por estar representando e, com os demais parlamentares, fazendo a nossa parte e por poder fazer algo em agradecimento às pessoas que se dedicaram e ainda se dedicam a essa associação. Segundo, por fazer parte da comemoração do Jubileu de Diamante dessa organização que tanto faz pela nossa comunidade de Rio do Sul e por todo Alto Vale do Itajaí.”
O parlamentar salientou ainda a trajetória da JCI de Rio do Sul. “São 60 anos de fundação e mais do que isso, são 60 anos de uma história de sucesso, promovendo ações voltadas em fazer o bem para as pessoas.” A organização educacional realiza treinamentos de liderança positiva em jovens de 18 a 40 anos. A entidade conta com mais de 200 mil jovens, em 110 países e territórios, com unidades espalhadas em mais de 6 mil comunidades, contribuindo com toda sociedade e oportunizando mais conhecimento aos seus membros.
Na região do Alto Vale do Itajaí, a JCI desenvolve inúmeros projetos sociais, dando apoio e aprimoramento através da redação, apresentação artística e oratória, permitindo mais oportunidades ao capacitar os jovens. O deputado Jerry Comper enfatizou a importância da homenagem "É uma honra fazer parte da homenagem a essa organização que com seus ensinamentos transforma a vida desses jovens e de todos nós".
Falando em nome dos homenageados, um dos fundadores da JCI de Rio do Sul e presidente no ano de 1964, Rodolfo Marzall Filho salientou a missão da organização. “A nossa missão é proporcionar oportunidade de desenvolvimento que prepare os jovens a criarem mudanças positivas. É o que o nosso capítulo Junior vem praticando nestes 60 anos de caminhada.” A JCI de Rio do Sul atualmente é a maior organização local da entidade no Brasil e, também, a mais antiga com atividades ininterruptas.
Homenageados
1 – Junior Chamber International (JCI) de Rio do Sul, representada pela presidente Natália Caroline Feifarek;
2 – Rodolfo Marzall Filho, fundador da JCI de Rio do Sul e presidente no ano de 1964;
3 – Idalgo Nascimento, fundador da JCI de Rio do Sul;
4 – Osmar Peters, presidente da JCI de Rio do Sul em 1979;
5 – Arno Nardelli, presidente da JCI de Rio do Sul em 1981;
6 – Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), representado pelo reitor, Alcir Teixeira;
7 – Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), representado pelo presidente, José Constante;
8- Junior Chamber International Brasil, representado pelo presidente, Marco José Poffo;
9 –Marco José Poffo, presidente JCI de Rio do Sul em 2017 e presidente nacional em 2021;
10 – Presidente JCI de Rio do Sul, Natália Caroline Feifarek;
11 – Jean Pier Xavier de Liz, presidente JCI de Rio do Sul em 2005 e presidente nacional em 2011;
12 – Nilberto Ari Lehmkuhl, presidente da JCI de Rio do Sul em 1993 e presidente nacional em 1996;
13 – Claudinei Roberton da Silva, presidente da JCI de Rio do Sul em 2011;
14 - JCI de Ibirama, representada pelo presidente, Cristiano Blanck;
15 - JCI de Ituporanga, representada pelo presidente, Alisson Yuri Schereiber;
16 – Senado JCI Brasil, representada pelo presidente Gilson Metz;
17 – Coordenadora do Projeto 60 anos JCI de Rio do Sul, Karoline Morhmann Poffo;
Homenagem a personalidades in memoriam
18 _ Donato Ramos, fundador da JCI de Rio do Sul e presidente em 1962, representado pela viúva, Dalila Ramos;
19 – Wigang Kruger, fundador da JCI de Rio do Sul e presidente em 1971, representado pelo filho, Ivan Kruger;
20 – João Antônio dos Santos, fundador da JCI de Rio do Sul e presidente em 1970, representado pela viúva, Naldir dos Santos.