Sessão especial reconhece trabalho da Igreja Universal em SC
Fieis, obreiros, pastores e bispos da Igreja Universal do Reino de Deus lotaram as dependências do Palácio Barriga Verde na noite desta segunda-feira (29) para acompanhar a sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em homenagem à igreja. A solenidade, proposta pelo deputado Sérgio Motta (Republicanos), contou também com a presença de diversas autoridades.
O líder da Universal em Santa Catarina, bispo Jean Paulo, apresentou os projetos desenvolvidos pelos vários grupos mantidos pela igreja no estado. São ações nas mais diversas áreas, como a Força Jovem Universal (FJU), que atua em projetos de acolhimento emocional de crianças e adolescentes, cultura, combate ao bullying, entre outras. A Universal, conforme o bispo, conta com mais de 100 mil voluntários, responsáveis, por exemplo, pela distribuição de 11,5 mil cestas básicas a famílias carentes só no ano passado.
"Como podem ver, a Igreja Universal continua empenhada em cumprir o primeiro e maior mandamento dado pelo Nosso Senhor Deus: 'Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento'", disse.
O deputado Sérgio Motta, que presidiu a sessão especial, também é bispo da Universal. "Desde os meus 14 anos, tenho orgulho de pertencer à Universal. Que a igreja cresça cada vez mais nesse mundo que tanto necessita do Evangelho", afirmou o parlamentar, que citou Mateus 25:35 para exemplificar o trabalho desenvolvido pela instituição.
Apoio importante
As autoridades que participaram da solenidade destacaram o papel importante que a Universal desempenha no apoio ao poder público em diversas áreas.
"Aonde o braço do governo não alcança, a mão da igreja está presente", afirmou o presidente do Detran-SC, Kennedy Nunes, que representou o governador Jorginho Mello (PL) na sessão. "Nós que temos Jesus no coração fazemos um bem para a administração pública, evitando muitos problemas em todas as áreas."
A deputada federal Daniela Reinehr (PL) lembrou que o voluntariado exercido pelas igrejas, entre elas a Universal, tem um papel importante para a sociedade. "É a verdadeira expressão da palavra que Jesus Cristo nos ensinou", afirmou.
Os prefeitos Topázio Neto (Florianópolis), Orvino de Ávila (São José) e Eduardo Freccia (PL) ressaltam que a Universal auxiliam as prefeituras em diversas áreas. "Os municípios não conseguem sozinhos dar conta de todo esse trabalho e as igrejas nos ajudam muito", disse Topázio. "É importante para quem é prefeito ter esse voluntariado para ajudar", completou Orvino.
Homenageados:
- Grupo Força Jovem Universal
- Escola Bíblica Infantil
- União Nacional dos Pastores e Igrejas Evangélicas (Unigrejas)
- Grupo Arimatéia
- Grupo Calebe
- Grupo Evangelização
- Grupo Obreiros Universal
- Grupo Resgate
- Grupo Universal nas Forças Policiais
- Grupo Universal nos Presídios
- Grupo Universal Socioeducativo
- Grupo Depressão Tem Cura
- Grupo Força Teen Universal
- Grupo da Saúde
- Projeto Arcanjos
- Projeto Assistentes
- Projeto Atalaia
- Projeto Cultura
- Projeto Esportes
- Projeto Help
- Projeto Mídia
- Projeto Uniforça
- Projeto Universitários
- Pastor Michel Laurindo, coordenador do Grupo Força Jovem Universal
- Edno Roberto Cunha, jogador de futebol.
Agência AL