Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/10/2021 - 21h51min

Sessão Especial na Alesc destaca os 40 anos da Adjori

Imprimir Enviar
Sessão especial destacou os 40 anos de fundação da Adjori.
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Assembleia Legislativa promoveu na noite desta segunda-feira (25), uma sessão especial em homenagem aos 40 anos de fundação da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori). A programação foi uma iniciativa do deputado Silvio Dreveck (PP) e aconteceu no plenário Deputado Osni Régis. Além de autoridades, representantes da imprensa e homenageados, o evento teve a participação da vice-governadora, Daniela Cristina Reinehr (sem Partido).

De acordo com Dreveck, a Adjori merece todo o respeito e consideração pela população catarinense. Ele enalteceu a importância pelo fato de os jornais serem muito lidos no interior do estado, levando informações locais e com credibilidade. “A Adjori tem prestado um excelente serviço nesses 40 anos. É um histórico muito lindo e em nome da Assembleia Legislativa externo o nosso muito obrigado pelos relevantes serviços prestados”.

A Adjori foi fundada em 24 de outubro de 1981, em assembleia geral realizada no Marambaia Cassino Hotel, na cidade de Balneário Camboriú. Durante esse período pautou sua atuação na busca pelo fortalecimento de seus associados, empreendendo iniciativas pioneiras em direção a maior credibilidade, valorização e respeito aos jornais locais, tornando-se uma referência em nível de país.

O presidente da Adjori, José Roberto Deschamps, recebeu a homenagem em nome da entidade, entregue pela vice-governadora, Daniela Cristina Reinehr e pelos deputados Silvio Dreveck, Ivan Naatz (PL) e José Milton Scheffer (PP). A Alesc também esteve representada no evento pelo diretor de Comunicação Social, Dayan Schütz.


Pronunciamentos
Daniela Cristina Reinehr parabenizou a entidade e destacou a importância da Adjori para o interior do estado. “A gente gosta dos jornais impressos, até por costume. Com os jornais regionais e locais a gente tem a sensação de pertencimento. Enalteço a importância de levar a notícia verdadeira porque a imprensa é formadora de opinião”.

José Roberto Deschamps afirmou que a entidade está pronta para encarar o futuro e agradeceu o deputado propositor da homenagem e também ao presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), pelos vários trabalhos de parceria.

Deschamps disse que o foco do trabalho da entidade é atender com precisão os jornais do interior. Ele entende que a produção de conteúdo local com credibilidade está no DNA da Adjori e que a entidade faz o trabalho de porta-voz da comunidade. “Circulamos nos 295 municípios catarinenses. São aproximadamente 400 mil impressos por semana e 2,4 milhões de leitores. Nessas quatro décadas muitas coisas mudaram. O mundo mudou. A Adjori vem se adaptando, oferecendo capacitações e eventos de integração”.

Para Ivan Naatz, a Adjori desempenha importante papel em defesa da democracia e difusão da informação e do conhecimento. “Nós, políticos, conseguimos ser vistos porque vocês levam a informação aos catarinenses." Naatz afirmou que a Alesc sempre será parceira da boa informação, da liberdade de informação e da defesa da democracia.

José Milton Scheffer acredita que a comunicação vive um momento ímpar no país, é que é necessário distinguir o bom jornalismo do restante. Conforme ele, os veículos estão todos os dias nas portas das casas e têm credibilidade. “Vocês são essenciais para a informação e isso merece o nosso respeito. Nós sabemos da importância dessa entidade”, destacou.
 

Voltar