Sessão é marcada pela solenidade de posse do suplente Alex Brasil
A solenidade de posse do deputado Alex Brasil (PL) marcou a sessão ordinária da manhã desta terça-feira (10) no Parlamento catarinense.
Aos 48 anos, o segundo suplente, Alexander Brasil Alves Pereira, conhecido como Alex Brasil, assumiu por 60 dias uma cadeira no Parlamento em substituição ao deputado Maurício Eskudlark (PL), que se licenciou de suas funções na Assembleia Legislativa.
Alex Brasil assume a missão de trabalhar incansavelmente pelo povo catarinense. “O nosso pilar é priorizar as pautas da família, da liberdade religiosa e da liberdade de expressão”, pontuou, prometendo atuar em prol das demandas da população catarinense, focando em segurança, saúde e infraestrutura.
O parlamentar, que é natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, adotou Santa Catarina desde 2003 e agradeceu ao povo catarinense pela confiança em sua eleição ao Parlamento.
O deputado tem na família o “DNA” político. O irmão Coronel Meira é deputado federal e o pai, Tibiriçá Alves Pereira, também foi parlamentar pelo Mato Grosso do Sul. Alex Brasil disputou um cargo eletivo em 2020, quando foi candidato à prefeitura de Florianópolis.
Além de familiares e amigos, estiveram presentes em sua posse autoridades, como os deputados federais, Daniel Freitas, Coronel Meira, o ex diretor-geral da PRF em Santa Catarina, Silvinei Vasques.
“Tenho respeito e gratidão a todos os presentes, especialmente, aos meus colegas parlamentares. Agradeço a Deus, que guia meus passos, a minha família e ao povo catarinense, que depositou a confiança em minha pessoa”, finalizou.
Em suas manifestações, os deputados presentes na sessão parabenizaram Alex Brasil pela sua posse, desejando boas vindas e sucesso na jornada.
Agência AL