Sessão comemora os 72 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou na noite desta segunda-feira (14) uma sessão especial em comemoração em comemoração aos 72 anos da fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. Durante a solenidade, que aconteceu no Plenário da Casa, foram entregues homenagens a 56 pessoas ligadas a instituição, como o presidente da Igreja Quadrangular e ex-deputado estadual, o missionário Narcizo Parisotto, e pastoras que atuam por todo estado.
A sessão, que foi proposta pelo deputado Jair Miotto (União), contou com a participação do governador Jorginho Mello (PL) e do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD). Jorginho fez questão de enaltecer o trabalho realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular. “A palavra que os pastores e pastoras levam para a comunidade, me dão a certeza da contribuição que levam para toda a nossa sociedade como agente de transformação.”
Topázio lembrou da relação que a igreja tem com a capital. “A Igreja Quadrangular, assim como outras, estão com a gente atuando onde muitas vezes não conseguimos chegar, ajudando a enfrentar problemas e salvar vidas. Florianópolis não fechamos igrejas, aqui nós abrimos.”
Jair Miotto destacou a importância da igreja e o papel das mulheres nela. “É uma homenagem justa para uma entidade criada por uma mulher, que só cresce e já esta presente em 156 países. No estado são mais de 750 templos e no país são em torno de 15 mil, com 40 mil pastores, sendo metade composta por pastoras, mostrando a relevância que elas exercem na nossa comunidade.”
Por vídeo, o missionário Parisotto, juntamente com sua esposa, a pastora Noely Parisotto, agradeceram. “Estamos imensamente felizes por mais esta homenagem para a igreja, e em especial este ano para as nossas pastoras que merecidamente estão sendo reconhecidas pela Assembleia”, disse Noely.
Em nome das missionárias homenageadas, a pastora Raquel Giusti, de Blumenau, qualificou a atuação de todos aqueles que fazem parte da igreja. “Atuamos na transformação, nosso objetivo é de restaurar famílias, os adolescentes e os jovens que precisam de alguma forma de acolhimento”. Em Santa Catarina, além da atuação espiritual, a igreja desenvolve trabalho social nas cidades onde está presente.
A Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada em 1º de janeiro de 1923, nos Estados Unidos, por Aimée Semple McPherson, a Irmã Aimee. No Brasil, o Evangelho Quadrangular teve início com o pastor Harold Williams e sua esposa, Mary Williams, em 1951, em São Paulo.
(Com informações de Paulo Corrêa)