Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/09/2016 - 16h00min

Sesc promove campanha do brinquedo até o Dia das Crianças

Imprimir Enviar

O Serviço Social do Comércio (Sesc) já iniciou as atividades da campanha para doação de brinquedos 2016. Com arrecadação até o próximo dia 12, Dia das Crianças, o Sesc espera arrecadar o maior número de brinquedos possível. Para isso, a coordenadora da campanha, Vanessa Radunz Salles, destaca que a doação pode ser feita em todas as 26 unidades da instituição, localizadas em diferentes municípios do Estado. Em Florianópolis, a doação pode ser entregue nos pontos de coletas localizados no Sesc da Prainha, na Trav. Syriaco Atherino, 100 - Centro, e na Rua General Eurico Gaspar Dutra, 913 – Estreito.
Lembrando que a ação visa presentear e, assim, colorir o dia de centenas de crianças carentes, Vanessa explica que a campanha aceita brinquedos novos ou usados, desde que estejam em boas condições de uso. "Nosso objetivo é despertar o espírito de solidariedade e mobilizar a sociedade catarinense em prol de uma infância mais feliz. Este pequeno gesto beneficiará muitas crianças", acredita.
Realizada anualmente, a ação parte das doações e na sequência a distribuição a instituições sociais e comunidades de baixa renda, para que estas contemplem as crianças. Segundo a coordenadora, as instituições selecionadas para receberem as doações são cadastradas no programa Mesa Brasil, do Sesc. Para a efetivação do cadastro a empresa precisa comprovar, através de documentação, que é idônea e está apta a a receber as doações. "Qualquer pessoa pode contribuir com a sua doação, desde bonecas, carrinhos, jogos, entre outros. Já uma empresa que queira ajudar com a campanha, o Sesc disponibiliza uma caixa de coleta com um cartaz da campanha, tornando-se assim um ponto de coleta", informou. 
Além da distribuição, o Sesc vai levar atividades especiais que contribuam com o desenvolvimento das crianças atendidas, como oficinas de construção de brinquedos, de jogos cooperativos, brincadeiras cantadas, jogos tradicionais, entre outras. Maiores informações no site www.sesc-sc.com.br.

Doação
Entre tantos doadores, o pequeno João Gabriel, de apenas 4 anos,  já está aprendendo a compartilhar. Acompanhado do pai Gabriel Warmling Stoide, João trouxe inúmeros brinquedos para a campanha. Com a alegria estampada no rosto, ele manifestou sua satisfação em doar seus próprios brinquedos a outras crianças. Já o pai acredita que a ação, além de ajudar outras crianças, estimula os filhos a doar e compreender a importância de saber compartilhar. Além da prática de dividir com outras crianças, Stoide diz que a ação é uma forma de ensinamento através da solidariedade. 

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar