Servidores do Legislativo debatem ações do Programa Consciência Limpa
Voluntários que integram o Programa Consciência Limpa da Assembleia Legislativa reuniram-se na manhã desta sexta-feira (10) para aprovar a campanha de educação ambiental "Meu copo minha caneca". A ação deve incentivar os servidores do Poder Legislativo a utilizarem uma caneca de vidro para reduzir o uso de copos descartáveis de plástico.
Além da campanha de educação ambiental, a reunião da comissão discutiu problemas no gerenciamento do programa. Um dos desafios é conscientizar os servidores quanto ao uso adequado das lixeiras coloridas destinadas à separação de resíduos. Recentemente foram adquiridas mais três lixeiras de inox específicas para o recolhimento de pilhas e baterias.
"Também precisamos melhorar a estação de coleta de recicláveis que fica no pátio", explicou o coordenador do programa, Adriano Ribeiro Cargnin. A estação serve como depósito temporário para os materiais recicláveis coletados nos três prédios ocupados pelo Poder Legislativo.
Criado em 2006, o Programa Consciência Limpa tem como meta a conscientização dos servidores da Casa e o incentivo a ações de preservação do meio ambiente.
Agência AL