Serte solicita doação de ar condicionado em prol do bem-estar dos abrigados
As altas temperaturas deste verão têm causado desconforto aos 59 idosos e oito crianças abrigados na Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte), que estão sujeitos a desidratação. Diante dessa situação, a assistente social e coordenadora da entidade, Rosanita Dousfield, destaca que, além da atenção e dos cuidados redobrados, são necessários 20 aparelhos de ar condicionado para suprir a demanda da casa. Ela explica que são dois aparelhos para a cozinha, exigidos pela Vigilância Sanitária, e os demais para os quartos.
A instituição conta com o apoio de colaboradores para a doação de condicionadores de ar e também de isotônico para atender os idosos e crianças, abrigados, respectivamente, em duas sedes: o Lar Irmão Erasto e o Lar Seara da Esperança, localizados no bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis.
Com 17 quartos distribuídos entre a ala feminina e masculina, a assistente social ressalta que a despesa alta com fraldas geriátricas, refeições, itens de vestuário e higiene pessoal impossibilitam a Serte de adquirir os aparelhos de ar condicionado. “Nossa maior fonte de contribuição são as doações”, frisou Rosanita.
Em 60 anos de atividades, a Serte já acolheu inúmeros idosos e crianças carentes de um lar. Com um trabalho regido pelo voluntariado, a entidade espírita, filantrópica e educacional vive basicamente de doações. A coordenadora da instituição salienta que promover o bem-estar dos moradores é a principal atribuição da Serte. “Com 120 funcionários especializados e mais de 150 voluntários nas obras sociais e centros espíritas, a instituição carece do apoio dos colaboradores, especialmente em períodos de extremo calor e frio”, pontua Rosanita.
As doações podem ser encaminhadas para os seguintes endereços:
- Sede Cachoeira do Bom Jesus (CEIE)
Rua Leonel Pereira, 604
Fone: (48) 3215-0200
- Sede Agronômica (CEAK)
Rua Allan Kardec, 142
Fone: (48) 3228-2285
Sala de Imprensa