Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/12/2014 - 06h15min

Secretário Derly Massaud recebe o título de Cidadão Catarinense

Imprimir Enviar
Várias autoridades participaram da solenidade realizada nesta segunda-feira (1º). FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Assembleia Legislativa concedeu o título de cidadão catarinense ao secretário de Estado da Administração, Derly Massaud de Anunciação, em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (1º), no Plenário Deputado Osni Régis.

A homenagem foi proposta pelo deputado Marcos Vieira (PSDB), autor do projeto aprovado pelos parlamentares em junho deste ano que deu origem à Lei 16.405/2014. “Derly é um gaúcho de nascimento, mas catarinense de coração, que presta relevantes serviços ao estado há quase 30 anos. Ele merece receber esse título por seu trabalho, sua competência e sua dedicação”, disse.

O parlamentar, que presidiu a sessão solene, relembrou a trajetória profissional do homenageado. “Derly veio para Santa Catarina trabalhar em um grande grupo de comunicação e emprestou toda a sua experiência na solidificação de um dos principais jornais do Sul do país, o Diário Catarinense”, contou Vieira. “Depois, quando nomeado secretário de Estado da Comunicação, implementou toda uma política de mídia regional em Santa Catarina, fazendo com que o estado passasse a aparecer cada vez mais e melhor no mapa do Brasil.”

O governador Raimundo Colombo (PSD) enalteceu a iniciativa do Poder Legislativo catarinense pelo reconhecimento à contribuição de Anunciação ao estado. “Hoje a Assembleia Legislativa faz justiça. É um momento grandioso, um dia especial, também por ser o aniversário do Derly. Ele é um exemplo para Santa Catarina por suas ações, seus princípios e valores”, destacou. “É uma pessoa franca, transparente, com coração enorme, sempre com desejo de ajudar, de somar. Tem seu trabalho profissional reconhecido, com grandes conquistas. Com seu conhecimento técnico, traz uma contribuição extraordinária na área pública, construindo novos modelos, mais recentemente na área de gestão”, complementou.

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) ressaltou as qualidades de Anunciação como gestor público. “Ele trouxe para a atividade pública o conhecimento da iniciativa privada, a desburocratização. É um homem extremamente objetivo e tem uma característica fundamental na administração pública: a lealdade.”

Além do título de cidadão catarinense concedido pela Assembleia Legislativa, Derly Massaud de Anunciação recebeu do Parlamento uma placa comemorativa. A honraria foi entregue por todos os deputados presentes na sessão solene – Marcos Vieira, Ada de Luca (PMDB), Aldo Schneider (PMDB), Altair Guidi (PPS), Dirce Heiderscheidt (PMDB), Gelson Merisio (PSD), Gilmar Knaesel (PSDB), José Milton Scheffer (PP), Moacir Sopelsa (PMDB) e Valdir Cobalchini (PMDB). O secretário de Estado da Administração também foi homenageado pelo presidente executivo do Grupo RIC Santa Catarina, Marcelo Petrelli.

A solenidade foi prestigiada pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) João Henrique Blasi, pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), conselheiro Julio Garcia, e pelo presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Ademir Arnon. Também compareceram à sessão secretários de Estado, autoridades militares, deputados eleitos para a próxima legislatura, representantes de associações, sindicatos e da imprensa catarinense, além de familiares e amigos do homenageado.

Trajetória
Natural de Porto Alegre (RS), Derly Massaud de Anunciação conheceu Santa Catarina na adolescência, aos 16 anos de idade. “Era 1967 e eu jogava futebol no sub-17 do Internacional. Viemos jogar uma partida em Praia Grande, no Sul do estado. Perdemos o jogo de 2 a 0, mas eu ganhei um amor. Depois daquele dia, passaram a ser frequentes as minhas vindas para este estado, em Balneário Camboriú, Florianópolis e Garopaba”, lembrou.

A mudança definitiva para Santa Catarina ocorreu no dia 21 de junho de 1987. “Por um convite da RBS, empresa na qual trabalhava, cheguei de malas e bagagens a este estado.” Formado em Administração de Empresas, Anunciação direcionou sua carreira para o segmento da Comunicação, atuando na gestão de veículos independentes e no Grupo RBS. Trabalhou por 35 anos na iniciativa privada.

A carreira na administração pública teve início em 2003, quando assumiu a Secretaria de Estado da Comunicação do Governo do Estado de Santa Catarina. “Tive a honra de receber o convite do então governador eleito Luiz Henrique da Silveira (PMDB) para ocupar o cargo de secretário, que me proporcionou e ainda proporciona essa experiência singular que é tentar servir com dedicação ao povo que tão bem me recebeu”, enfatizou.

O senador gravou um depoimento em homenagem a Anunciação, exibido em vídeo institucional durante a solenidade. O material também contou com a participação de um dos quatro filhos do secretário.

Anunciação permaneceu como titular da pasta de Comunicação até 2012, quando passou a chefiar a Casa Civil. No ano seguinte, foi nomeado secretário estadual da Administração. “Manifesto a minha gratidão ao governador Raimundo Colombo, pois tem me permitido ampliar os horizontes na administração pública, buscando contribuir para um governo realizador.”

Na tribuna, Anunciação também declarou seu amor por Santa Catarina e agradeceu a homenagem concedida pelo Parlamento estadual. “Hoje é um dia especial, de imensa alegria, de felicidade. É a apoteose da minha estada em Santa Catarina”, disse, emocionado.

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar