Na tribuna, secretário apresenta programa Camboriú Segura
O secretário de Assistência Social de Camboriú, John Lenon Teodoro, utilizou a tribuna durante a sessão plenária desta quinta-feira (27) para apresentar as iniciativas promovidas pelo município na área da segurança pública. Entre elas, disse, constam a criação do Núcleo de Prevenção às Drogas e à Pedofilia e o programa Acolher e Encaminhar, voltado às crianças e adolescentes infratores.
Entre as iniciativas que mais vêm apresentando resultados, segundo avaliou Teodoro, destaca-se o programa Camboriú Segura, voltado ao combate a violência e aos crimes associados ao tráfico de entorpecentes. "Somente em seu primeiro ano de vigência, a ação foi responsável pela diminuição em 43% dos números de homicídios e 50% nos casos de perturbação a ordem.", revelou.
O resultado, disse o secretário, foi alcançado por meio da união de diferentes segmentos do poder público local e a participação de lideranças comunitárias. "Conseguimos realizar isso pelo esforço e o trabalho em rede, que contou com a participação de representantes da polícia militar, defesa civil, agentes de saúde, assistentes sociais e representantes de igrejas, escolas, comércio, entre outros."
Uma das localidades mais beneficiadas, disse, foi o distrito Monte Alegre, que abriga uma população de 30 mil habitantes, considerada como vulnerável socialmente. "O programa deu visibilidade a esta comunidade, que agora conta com mais servidores públicos levando mais serviços e informação ao cidadão."
Agência AL