Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/03/2024 - 16h28min

Seara realiza a Efaics 2024 entre os dias 4 e 7 de abril

Imprimir Enviar
Comitiva de Seara ocupou a tribuna da Alesc na tarde desta quarta (13) para divulgar a feira
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Uma comitiva de Seara, no Oeste do estado, esteve na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (13) para divulgar a Exposição e Feira Agropecuária, Indústria e Comércio de Seara (Efaics) 2024, que ocorrerá entre os dias 4 e 7 de abril. O prefeito Kiko Canale (PSD), a secretária de Administração Dirlei Wildner, a rainha Naieli Hass e a princesa Andressa Nardini ocuparam a tribuna da Alesc, a convite do deputado Altair Silva (PP).

“Queremos agradecer por esse momento ímpar, pois é a primeira vez que Seara está na Assembleia apresentando sua feira e sua economia”, afirmou o prefeito. “Seara é uma das maiores economias de Santa Catarina e essa festa mostra todo o potencial de nossa produção econômica.”

Canele afirmou que o município é a quarta economia do agronegócio catarinense e dá nome a uma das maiores marcas de produtos alimentícios do Brasil. “Temos 20 mil habitantes e uma população flutuante de 5 mil. É uma cidade que não para, não dorme”, completou.

A secretária de Administração, que também é presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Efaics 2024, lembrou que a festa é a oportunidade de mostrar o potencial econômico de Seara a festejar o aniversário da cidade, que neste ano comemora 70 anos, em 3 de abril. “É a oportunidade de demonstrarmos a força do nosso município”, acrescentou.

O deputado Altair Silva destacou o feito de Seara, mesmo sendo um município de pequeno porte, ser uma das maiores economias do estado. “A riqueza de uma cidade é o povo que habita ela. E o povo de Seara é um povo rico, trabalhador e ordeiro, que produz alimentos para o mundo todo”, disse. Os deputados Padre Pedro Baldissera e Neodi Saretta, ambos do PT, também destacaram o potencial de Seara e a importância da feira.

A Efaics 2024, que é organizada pela Prefeitura de Seara, Associação Empresarial (Acis) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), será na Arena de Shows de Seara.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar