Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/11/2022 - 09h53min

Sargento Lima pretende ampliar dedicação e transparência no Parlamento

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima (PL). FOTO: Agência AL

O sargento da Polícia Militar, Carlos Henrique de Lima, mais conhecido como Sargento Lima (PL), foi reeleito deputado estadual nas eleições de outubro deste ano com 71.185 votos, o quarto mais votado no Parlamento. Com o resultado, o deputado garante que pretende continuar atuando com transparência e dedicação em seu trabalho parlamentar.

“Os catarinenses podem esperar mais dedicação, esperar um leão dentro desta Casa, porque cada dia estou mais motivado. O resultado das urnas me motivou bastante, a gente conseguiu mais do que dobrar a votação do primeiro mandato, então volto muito mais motivado”.

Para Lima, o resultado das urnas foi a confirmação de que o seu trabalho deu certo. “Se não tivesse dado certo, teria sido reprovado pelas urnas ou reduzido o número de votos”, avalia. Ele assegura que, a exemplo do que foi o primeiro mandato, pretende repetir neste segundo sua atuação com transparência e focado em resultados positivos para os catarinenses.

“Sabemos que os resultados do Legislativo são limitados comparados com os resultados do Executivo, mas porque ainda as pessoas não tem um profundo conhecimento do que é feito no Parlamento: fiscalizando o Executivo, legislando, trabalhando com leis. É um pouco mais complexo e os resultados aparecem sim lá na ponta para o cidadão, que é o nosso principal foco e objetivo do nosso gabinete”.

Sargento Lima defende que as pessoas têm que saber o que o deputado faz, quais são as suas atitudes e quais são os votos dele dentro das comissões. “Pra isso que estamos aqui, o discurso pouco importa comparado com aquilo que é votado. O deputado está aqui para votar, então o nosso foco é continuar votando com transparência, com coerência, e atrelar o discurso ao voto”.

Trajetória
Natural de Belo Horizonte (MG), o deputado Sargento Lima se mudou para Santa Catarina em 1988, tendo servido o Exército no 62º Batalhão de Infantaria, em Joinville.

Em seguida foi estudar no Colégio Agrícola Olegário Macedo, em Castro, no Paraná. Morou neste estado até 1997, período em que trabalhou em diversos haras como domador de cavalos, no método conhecido como doma racional. Ainda neste ano, retornou para Santa Catarina, ingressando como praça na Polícia Militar. Trabalhou por 18 anos no 8º Batalhão da Polícia Militar, sempre em atividade operacional, ou seja, na linha de frente. E em 2017, foi transferido, por mérito, para a Polícia Militar Rodoviária. Formou-se em Processos Gerenciais e é pós-graduado em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos.

Em 2018, concorreu pela primeira vez numa eleição, ainda pelo extinto PSL, conquistando uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina ao obter 35.053 votos. Como deputado estadual, presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores, que investigou a compra de 200 aparelhos pelo governo estadual. Desde março de 2021 está no PL.

Voltar