Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/10/2021 - 16h28min

Sargento da PM de Jaguaruna recebe moção de aplauso

Imprimir Enviar
Deputado Ismael dos Santos e o homenageado
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O sargento da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Vânio de Souza Spindola, foi homenageado, na tarde desta quarta-feira (27), pela Assembleia Legislativa com moção de aplauso aprovada pelos parlamentares. O ato foi uma iniciativa do deputado Ismael dos Santos (PSD).

O homenageado ingressou na PMSC em 16 de março de 1987, em Tubarão, iniciando suas atividades no 5° Batalhão de Polícia Militar daquele município. Atualmente encontra-se lotado na comarca de Jaguaruna.

O deputado destacou que a moção é um reconhecimento da Assembleia Legislativa ao trabalho e atos de bravura do policial. Ismael dos Santos informou que o sargento Vânio de Souza Spindola prestou serviços relevantes à comunidade, participando de inúmeras ocorrências e operações policiais em diversos episódios e atos de bravura na comarca onde atua.

“O militar é um homem honrado por seus 34 anos de excelentes trabalhos e atividades como policial, atuando diretamente na radiopatrulha, em operações policiais contra o tráfico de drogas e entorpecentes e no combate à criminalidade”, ressalta o deputado.

Ismael dos Santos enfatizou a importância de valorizar os policiais que atuam na defesa do cidadão catarinense. O parlamentar acredita que a concessão desse aplauso se torna referência aos novos policiais que estão iniciando a carreira.

Vânio agradeceu à Alesc e ao deputado Ismael dos Santos pela homenagem e disse que nesse período atendeu um vultoso número de ocorrências, sendo que muitas ocasionaram prisões em flagrante. “O trabalho policial não é nada fácil. Enquanto os civis fazem festas, nós policiais muitas vezes estamos trabalhando.” Ele lembrou que atuou por dez anos em Tubarão e 25 anos em Jaguaruna.
 

Voltar