Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
07:30 Nossa Saúde

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/12/2012 - 11h17min

Saiba como publicar sua obra por meio da Imprensa Oficial de Santa Catarina

Imprimir Enviar
Obras são selecionadas por uma comissão antes de serem impressas

O programa “Cem Cópias, sem Custos”, mantido pela Diretoria da Imprensa Oficial e Editora de Santa Catarina (Dioesc), foi instituído pela Lei Estadual nº 15.019/2009 . Por meio dele, escritores, compositores e artistas em geral de Santa Catarina, que não têm condições financeiras, podem imprimir suas obras.
São impressas 130 cópias de cada obra, totalmente custeadas pelo Governo do Estado, por meio da Dioesc, que disponibiliza 2% de sua dotação orçamentária para o trabalho. Do total, 30 são distribuídas para escolas, bibliotecas e arquivos públicos e outras 100 são doadas ao escritor, oportunizando o início de uma carreira literária. Se o autor quiser imprimir uma segunda edição, pagará apenas 20% das outras 100 unidades; em uma terceira, pagará 30%, e assim sucessivamente, até atingir o valor total.

Como proceder
Os interessados em participar devem encaminhar sua obra para a Imprensa Oficial do Estado, via correio ou e-mail. Para que seja publicada, cada obra passa por uma comissão julgadora, que analisa o seu conteúdo. São excluídos livros que abordem assuntos religiosos, pornográficos, políticos, que incentivem o consumo de bebidas alcoólicas, drogas, fumo, exploração sexual ou qualquer forma de discriminação.
Membro da comissão de leitura e uma das idealizadoras do programa, Maria Teresinha Debatin, explicou que a obra só é selecionada se ao menos cinco dos oito examinadores a aprovarem. Somente serão beneficiados os autores que, comprovadamente, estiverem em situação de carência financeira.
Se aprovado, o texto segue para revisão, diagramação e criação da arte da capa do livro. “Estamos lidando com dinheiro público e 30% destes livros tem como destino escolas públicas, o que nos exige responsabilidade e critério na escolha dos textos a serem publicados”. (Alexandre Back)

Contato:
Diretoria da Imprensa Oficial e Editora de Santa Catarina (Dioesc)
Rua Duque de Caxias, 261 - Saco dos Limões - Caixa Postal 138 - Florianópolis - SC 
CEP 88045-250. Telefones (48) 3239-6004 | 3239-6047.
E-mail: cemcopiassemcusto@sea.sc.gov.br.

Voltar