Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/04/2024 - 16h44min

São Bonifácio promove a 15ª Festa Regional do Pão de Milho nos dias 27 e 28

Imprimir Enviar
Prefeito e realeza de São Bonifácio ocuparam a tribuna da Alesc nesta quarta-feira (10)

O município de São Bonifácio, na Grande Florianópolis, realiza nos dias 27 e 28 deste mês a 15ª edição da Festa Regional do Pão de Milho. O evento foi divulgado por uma comitiva da cidade que veio à Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (10), para ocupar a tribuna da Casa, a convite do deputado Camilo Martins (Podemos).

Situado a 80 quilômetros da Capital, São Bonifácio tem aproximadamente 4 mil habitantes. De colonização alemã, a cidade tem na agricultura a principal força de sua economia.

Segundo o prefeito Laurino Peters (PSD), a festa do milho é uma oportunidade de demonstrar o potencial de São Bonifácio, além das tradições locais. O prefeito lembrou que São Bonifácio é reconhecida como a Capital Catarinense das Cachoeiras.

O prefeito ocupou a tribuna acompanhado da realeza da festa, formada pela rainha Nicole Degering, a 1ª princesa Camila Stuck Schneider e a 2ª princesa Ana Gabriela Dierksen Petry. Conforme a rainha, além da gastronomia, a festa terá exposição de máquinas e equipamentos, de animais, artesanato, produtos coloniais, apresentações musicais e o desfile da colonização, marcado para o dia 28, às 14 horas.

O deputado Camilo Martins destacou a importância da festa para São Bonifácio e região. “É uma cidade pequena, muito acolhedora, que se desenvolve muito”, disse.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar