Romaria e Festa do Vale do Araranguá em destaque na tribuna
Considerada a maior festa religiosa do Extremo Sul de Santa Catarina, a 1ª Romaria e Festa do Vale do Araranguá foi divulgada na manhã desta quinta-feira (11), no Plenário da Assembleia Legislativa. O pároco Alírio Leandro, do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, convidou parlamentares e o público para participar do evento, programado para o dia 4 de maio, em Araranguá.
De acordo com ele, são esperadas mais de 50 mil pessoas na procissão, vindas de todo o estado e de outras unidades da federação. O santuário, que é o mais novo de Santa Catarina, trabalha, de acordo com o pároco, no desenvolvimento regional respeitando outras crenças e religiões além do catolicismo. “ A festa e o santuário têm o objetivo de edificar o Reino de Deus e a fé dos fiéis, auxiliando o Hospital Regional de Araranguá, o Lar de Idosos São Vicente de Paula, a Casa Madre Regina, o Albergue São Marcos e as Pastorais Sociais”, explicou. Outro objetivo é contribuir com o desenvolvimento do turismo religioso na região e no estado.
O deputado José Milton Schefer (PP) destacou que o evento é diferenciado. “A romaria chama a atenção pelo tamanho. É um momento muito forte de evangelização e fé.” Já o deputado Volnei Weber (MDB) citou que é por meio da festa que se busca a integração, "não só da comunidade, mas de municípios, amigos, famílias e toda uma região e do estado.”