Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/08/2013 - 15h10min

Rio do Sul abre ciclo de palestras do programa Encontros com a Assembleia

Imprimir Enviar

Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, abre, na noite desta quinta-feira (15) o ciclo de palestras do programa Encontros com a Assembleia, desenvolvido pelo Parlamento catarinense. O evento terá início às 19 horas, Parque Universitário Norberto Frahm da Unidavi.

A palestra será proferida pelo ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que vai tratar do tema Desafios e Superação. As inscrições para essa palestra já estão encerradas, pois as vagas disponíveis se esgotaram em poucas horas.

Na sexta-feira (16), ocorre a segunda palestra, também proferida por Oscar Schmidt, em Balneário Camboriú. Será às 19 horas, no Centro de Eventos da Univali. As vagas se esgotaram na tarde desta quarta (14). Quem participar das palestras terá direito a certificado.

Proposta
O objetivo do programa Encontros com a Assembleia é levar a várias regiões catarinenses palestras gratuitas com personalidades nacionais, dentro da proposta de interiorização da atuação do Parlamento. Segundo o presidente da Assembleia, deputado Joares Ponticelli (PP), os participantes terão a oportunidade de conhecer a trajetória pessoal e profissional de personalidades do esporte, saúde, cultura e comunicação.

“Nossa proposta é avançar no sentido de aproximar cada vez mais a Assembleia do cidadão catarinense. As ruas deram um recado muito claro que querem o poder público mais próximo, ouvindo mais e dando respostas. Essas palestras mostram que não queremos ficar distantes e alheios aos pleitos da comunidade. Será mais um espaço para a população interagir com o Poder Legislativo”, afirmou.

Além de Rio do Sul e Balneário Camboriú, as cidades de Tubarão, Joaçaba, Lages e Campos Novos vão receber as palestras do Encontros com a Assembleia. As datas e os nomes dos palestrantes serão divulgados posteriormente.

Palestras com Oscar Schmidt - Programa Encontros com a Assembleia

RIO DO SUL
Dia 15/8 (quinta-feira), às 19 horas
Local: Auditório Encontro dos Rios da Unidavi (Parque Universitário Norberto Frahm - Rua Herculano Nunes Teixeira, 105)
VAGAS ESGOTADAS

BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Dia 16/8 (sexta-feira), às 19 horas
Local: Centro de Eventos do campus Balneário Camboriú da Univali ( 5ª Avenida, 1.100, Bairro dos Municípios)
VAGAS ESGOTADAS

Oscar Schmidt


É considerado um dos maiores jogadores de basquete do mundo, como mais de 40 mil pontos anotados em toda a carreira, o que lhe rendeu o apelido de Mão Santa. Na seleção brasileira, disputou cinco olimpíadas (Moscou-1980, Los Angeles-1984, Seul-1988, Barcelona-1992 e Atlanta-1996) e venceu os Jogos Panamericanos de Indianápolis (EUA), batendo a seleção norte-americana na final, naquela que é considerada uma das maiores conquistas do basquete nacional.
Após se retirar das quadras, atuou como dirigente esportivo, como comentarista esportivo, com passagens pela Rede Globo e Rede Record, e palestrante.

Voltar