Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/02/2015 - 14h32min

Ricardo Guidi aponta bandeiras que defenderá em sua primeira legislatura

Imprimir Enviar
Programa "Fala Deputado", da TVAL, com Ricardo Guidi. FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira

Estreante na atual legislatura, o deputado Ricardo Guidi (PPS) destacou durante entrevista ao programa “Fala Deputado”, da TVAL, que vai ao ar amanhã (27), às 12h30min, seu interesse pela política. Ele é filho do ex-deputado Altair Guidi, que esteve no Parlamento por  cinco mandatos, além de ocupar o cargo de prefeito de Criciúma por duas vezes. Ricardo atribui sua carreira ao interesse que teve pela política desde muito jovem. "Com um intenso envolvimento no mundo político, preparei-me ao longo da vida para um dia ser candidato, na minha região. E com quase 32 mil votos alcancei uma vitória nas urnas", observa.
Entre os parlamentares mais jovens atuantes na 18ª legislatura, frisou que sua interação com os demais deputados está sendo gradativa, uma vez que muitos já o conheciam, especialmente os representantes da região Sul. "Com essa interação vamos buscar defender as bandeiras de maior interesse dos catarinenses".
Na oportunidade, Guidi destacou que a educação, a saúde e a segurança pública, bandeiras de debate contínuo, farão parte do seu mandato. Ao considerar a educação uma das pautas que sempre está em alta e necessita apoio, o parlamentar apontou a pasta como a principal chave para o desenvolvimento de um país democrático. "Não somos nós que vamos formular as políticas de governo, mas cabe a nós fiscalizar as ações do Executivo, além de cobrar soluções para as demandas", observou.
Em relação a sua região, pontuou a falta de infraestrutura como um dos pontos mais frágeis. "Há mais de 10 anos temos a BR-101 atravancando o trânsito na região Sul, além de problema de logística em relação aos aeroportos, como o de Forquilhinha, operando com poucos voos, e do Porto de Imbituba, que pode ser melhor aproveitado". 
Das 19 comissões permanentes, Ricardo vai atuar nas de Constituição e Justiça (CCJ), Segurança Pública, Turismo e Meio Ambiente, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Mercosul.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar