Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/03/2014 - 18h12min

Reunião discute ampliação dos campi da Udesc em Pinhalzinho e Palmitos

Imprimir Enviar
Antonio Heronaldo de Sousa, reitor da Udesc. FOTO: Solon Soares/Arquivo Agência AL

Deputados que representam o Oeste catarinense voltaram a cobrar melhorias e a ampliação dos campi da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Palmitos e Pinhalzinho. Nesta quarta-feira (26), Marcos Vieira (PSDB), Luciane Caminatti (PT), Dirceu Dresch (PT), Maurício Eskudlark (PSD) e Mauro de Nadal (PMDB) participaram de uma reunião na Assembleia Legislativa com a reitoria da Udesc. Prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil dos dois municípios também acompanharam o encontro.

De acordo com Marcos Vieira, o objetivo do encontro foi pedir a reforma do prédio da Udesc em Pinhalzinho e a implantação do curso de engenharia química nesse campus. Já para a unidade de Palmitos, a comunidade local cobra a instalação de um curso presencial de engenharia civil ou de direito.

“Foi uma reunião proveitosa e felizmente parece que começamos a caminhar para um desfecho positivo”, disse o parlamentar. “Os deputados estão dando o suporte político que Palmitos e Pinhalzinho precisavam para fazer a aproximação entre a sociedade e a reitoria da Udesc”. Uma nova reunião foi marcada para o dia 16 de abril.

Ampliação
O reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa, afirmou que já está confirmada, para 2015, a implantação do curso de engenharia química em Pinhalzinho. Já Palmitos terá os cursos Administração Pública e Licenciatura em Biologia a distância até 2015. A instalação de um curso de direito ou engenharia civil presencial nesse campus depende de aprovação do Conselho Universitário da Udesc. “Vamos levar pedido dos parlamentares ao conselho e esperamos trazer uma resposta já na reunião do dia 16 de abril”, disse Sousa.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar