Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/09/2016 - 16h30min

Responsabilidade Social: prazo de inscrição se encerra nesta segunda, 12

Imprimir Enviar
Organizações interessadas em alcançar certificação e concorrer ao troféu devem concluir processo de inscrição nesta segunda-feira

A Comissão de Assessoramento, responsável pela organização da Certificação de Responsabilidade Social na Assembleia Legislativa, alerta que se encerra nesta segunda-feira (12) o prazo para inscrição e conclusão do preenchimento do formulário das organizações interessadas em participar da 6ª edição da Certificação de Responsabilidade Social. Quem deixar para a última hora, pode enfrentar alguma dificuldade por conta do risco de falhas no sistema diante do volume de informações. A Comissão informa que não haverá prorrogação do prazo de inscrições, que termina às 23h59 desta segunda.

Até o momento, 245 empresas e entidades estão inscritas, mas pouco mais de 30 concluíram o processo. Muitas organizações deixam para finalizar o preenchimento do formulário nos últimos dias, o que pode causar transtornos e até mesmo levar ao indeferimento da inscrição por falta de documentação ou de informações, conforme explica a presidente da Comissão de Assessoramento, Ana Júlia Thiesen. 

A inscrição na Certificação de Responsabilidade Social é eletrônica, pelo site, e exige o preenchimento de um formulário com questionários quantitativo e qualitativo, a partir dos quais são avaliados os indicadores de responsabilidade socioambiental das organizações. Além de preencher o formulário, os responsáveis pela inscrição devem anexar os documentos comprobatórios, tais como certidões negativas atualizadas e o balanço socioambiental referente a 2015.

A Certificação de Responsabilidade Social é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, em parceria com outras 15 entidades e órgãos públicos, instituída para reconhecer e destacar as organizações e empresas que fazem a diferença em Santa Catarina na promoção do bem-estar da sociedade e na preservação ambiental. Podem participar empresas privadas ou públicas, sociedades de economia mista e entidades que tenham publicado seu balanço socioambiental de 2015.

O Certificado de Responsabilidade Social é concedido anualmente a todas as entidades inscritas que cumpram os requisitos previstos no edital. As organizações que se destacam em cada uma das categorias previstas são premiadas com o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC (duas entidades com fins não econômicos e seis empresas que obtiverem os melhores desempenhos em responsabilidade socioambiental). Em 2015, 239 empresas e entidades participaram do processo e 94 receberam a certificação. Cinco empresas e duas entidades foram premiadas com o troféu.

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar