Representantes comerciais são homenageados na Assembleia Legislativa
Representantes comerciais do estado foram homenageados em Ato Parlamentar Solene, na noite da última sexta-feira (03), na Assembleia Legislativa. O evento foi aprovado por unanimidade pelos deputados e reuniu profissionais de todo o estado.
A Representação Comercial no Brasil tornou-se uma profissão regulamentada a partir de 9 de dezembro de 1965, com a publicação da Lei 4886/65, que regulamentou a atividade dos autônomos e empresas de representação no país. Desde o início do século, a atividade já era exercida por milhares de pessoas, e a regulamentação trouxe o equilíbrio nas relações entre representadas e representantes.
Pela Lei foi criado o Conselho Federal dos Representantes Comerciais - Confere, sendo este encarregado da instalação dos Conselhos Regionais, um em cada estado brasileiro. Em Santa Catarina, o conselho foi criado em 1966.
Para João Pedro da Silva Rosa, presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais (CORE/SC), “toda homenagem é um reconhecimento. O CORE é só o instrumento que recebe essa homenagem em nome de todos. Para mim, essa homenagem é, antes de tudo, uma homenagem a Flávio Flores (ex-presidente, falecido em 2017), que foi quem construiu o nome do CORE no estado.”
Homenageados
- Flávio Flores Lopes (in memorian);
- João Pedro da Silva, presidente do CORE/SC;
- Carlos Antônio Borba, pres. do Sirecom Foz, Itajaí;
- Ruy Nuernberg, pres. Sindrecom;
- Paulo Roberto dos Santos, pres. Sirecom Vale Europeu;
- Laurindo Oslin Vanroo, pres. Sirecom Grande Flrianópolis;
- Rudiberto Piaz, pres. Sirenorte;
- Laureci Volpato, pres. Sul-Sirecom.
Agência AL