Representante do Sinapro participa da reunião de Responsabilidade Social para discutir parceria
A gerente de marketing e relacionamento do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro), Rafaela Lino, participou da reunião da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, nesta segunda-feira (15). A comissão tem a intenção de firmar uma parceria com o Sinapro para a criação de uma campanha publicitária, de forma voluntária.
Conforme explicou a presidente, Karla Spessatto, a Certificação de Responsabilidade Social conta com a divulgação feita pela estrutura de comunicação da Assembleia Legislativa e das entidades parceiras, mas há uma lacuna do ponto de vista da publicidade. Como o edital da certificação prevê o assessoramento externo, mas não existe disponibilidade de recursos financeiros, surgiu a ideia de convidar o Sinapro a contribuir voluntariamente. “O Sinapro também foi convidado a integrar a comissão, o que exigiria disponbilidade para enviar um profissional semanalmente para participar das atividades”, complementou Karla.
A representante do Sinapro comprometeu-se a lançar uma campanha interna para sensibilizar uma agência de propaganda a assumir a campanha. Na opinião dela, poderia ser feita uma parceria em um sistema de revezamento anual de agências. A partir das informações que recebeu na reunião, Rafaela fará um escopo do trabalho que será repassado a uma agência que se interesse pela parceria. Quanto à participar da comissão mista de forma permanente, Rafaela também considerou que é possível e levará essa sugestão à diretoria do sindicato.
Karla demonstrou satisfação com a resposta e informou que a participação do Sinapro poderia ser agregada a partir da próxima edição, em 2017, pois as entidades são convidadas a integrar a comissão mista no início de cada ano. A expectativa dos membros da comissão é de que a parceria com o sindicato possa ser firmada em breve, para que haja tempo de planejar a campanha do próximo ano com antecedência.
Agência AL