10/07/2012 - 18h15min
Renato Hendges recebe título de Cidadão Catarinense
O delegado de polícia Renato Hendges recebe quarta-feira (11), às 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa, a outorga de cidadão catarinense.
O título tem como objetivo homenageá-lo aqui no Estado, já que é natural de Palmeira das Missões (RS), principalmente pelo trabalho na resolução de casos de sequestros e de crimes que marcaram a história de muitos catarinenses. Colegas da Polícia Civil, representantes da Segurança Pública do Estado, autoridades, além de familiares e amigos vão participar da homenagem.
História
Renatão, como é conhecido pelos amigos, entrou para a Divisão Anti-Sequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) em 1990. Desde então conquistou 100% de identificação dos sequestradores nos casos em que atuou. Dos mais de 40, todos os criminosos foram presos, alguns foram mortos durante a operação e na maioria houve a recuperação de parte do dinheiro pago no resgate.
O reconhecimento dos colegas o transformou em um líder de classe. Atualmente Renato Hendges é presidente da Associação de Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol/SC) e, desde o ano passado, esteve no comando da grande operação padrão para pressionar o governo do Estado a conceder melhorias e aumento salarial para delegados e policiais civis.
Na última semana, acompanhou de perto a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 9/2011), que reconhece a carreira de delegado de polícia como atividade essencial na defesa da ordem jurídica. (Michelle Dias)
Serviço:
O que: Sessão solene de outorga de título de Cidadão Catarinense a Renato Hendges
Quando: quarta-feira, 11, às 19 horas
Onde: Plenário deputado Osni Régis, Assembleia Legislativa de Santa Catarina